22.07.2020  /  11:50

Beatles lideram ranking das bandas de rock que mais vendem álbuns 50 anos depois de seu fim

George Harrison, John Lennon, Ringo Starr e Paul McCartney || Créditos: Reprodução

Um novo levantamento divulgado pela Nielsen apontou que a banda de rock campeã de vendas de 2020 até agora é uma tal de… The Beatles! Sim, o icônico grupo musical que surgiu em 1960, em Liverpool, conquistou a posição de número um no último Nielsen Music Midyear Report, que contabiliza as vendas totais de álbuns, singles e também de reproduções em plataformas de streaming dos maiores artistas e bandas do planeta até a metade de cada ano.

No caso dos Beatles, foram exatos 1.094 milhão de álbuns vendidos entre janeiro e junho de 2020, número que os coloca na dianteira entre os roqueiros mais bem-sucedidos comercialmente da atualidade, e mesmo apesar de terem encerrado suas atividades em 1970. De maneira geral, considerando todos os gêneros musicais, a banda que mais vendeu álbuns nos primeiros seis meses de 2020 foi a sul-coreana BTS, com 1.417 milhão de unidades comercializadas.

Formado por John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, estes últimos dois sendo os únicos integrantes ainda vivos, os Beatles são o grupo que mais vendeu álbuns em toda a história da música, com 183 milhões de cópias comercializadas só nos Estados Unidos e outras 600 milhões no restante do mundo. Também é deles o recorde de ato musical que mais conquistou os primeiros lugares nas paradas de sucesso da revista americana “Billboard”, além de vários outros importantes. (Por Anderson Antunes)