26.08.2017  /  5:43

Bate e volta para Boston? Glamurama reuniu as melhores dicas da cidade

Vista da cidade de Boston || Créditos: Renata Araújo/Divulgação

Na sua próxima ida a Nova York, pense seriamente em dar um pulinho em Boston. Uma das cidades mais elegantes dos Estados Unidos fica a 350 quilômetros de distância, e vale muito a pena ser visitada. A melhor maneira de fazer o trajeto é de trem, mas é claro que você também pode ir dirigindo, se preferir. Enfim, há muito o que se fazer em Boston! Uma cidade alegre e universitária com dicas para todos os gostos. Confira as dicas da cidade pela nossa colaboradora Renata Araújo, do blog You Must Go.

O QUE FAZER

Passear pela região de Back Bay: A área é considerada uma das mais bem preservadas nos Estados Unidos. O bairro é um charme só, com várias ruas arborizadas e prédios e casas no estilo da arquitetura vitoriana. A Newbury Street é uma graça, super animada, com lojas mais exclusivas e uma arquitetura típica da Nova Inglaterra. Ideal para fazer umas comprinhas, sentar para tomar um café ou um drinque e deixar a hora passar. Bem pertinho fica também a Boylston Street, endereço do complexo de luxo Prudential Center. É lá que fica o Skywalk Observatory, no 50º andar, de onde se tem vistas sensacionais 360º da cidade.

Caminhar pelos Parques: O Boston Public Garden, próximo das estações Arlington ou Boylston Station, tem jardins belíssimos. Bem ao lado fica o Boston Commons, o parque público mais antigo dos Estados Unidos, de 1634.

Ir até a Universidade de Harvard: Um passeio imperdível do outro lado do Rio Charlie, em Cambridge. A mais antiga universidade do país e uma das melhores do mundo, foi fundada em 1636. O campus belíssimo e muito bem conservado é aberto para visitação e são oferecidos até passeios guiados. Destaque para a biblioteca, considerada a maior de todas as faculdades, com 18 mil livros. Só, que infelizmente, apenas os alunos têm acesso. Foi lá que estudaram vários presidentes, como Kennedy e Obama e algumas celebridades, como Matt Dillon e Natalie Portman.

Conhecer Downtown Boston e North End: São áreas que valem a pena! Vá caminhando e dê um pulo em Chinatown e no Theatre District, ou faça um passeio de barco pelo rio Charlie e aprecie o skyline da cosmopolita cidade. Se for na hora do pôr do sol, melhor ainda e mais propício para os casais apaixonados!

Bairro histórico de Beacon Hill: Um dos mais valorizados de Boston, com ares europeus e casas custando em média U$800 mil. As ruas são estreitas e parecem até cenográficas de tão perfeitas. A Acorn St., construída no século XVIII, é tão famosa que virou ponto turístico, de tanto que é fotografada. Mas quem resiste às construções com tijolinhos?

ONDE FICAR

Mandarin Oriental: Localizado em Back Bay, em uma das ruas mais interessantes da cidade, a Boylston Street, é um charme de propriedade. Elegante e sofisticada. Aberto em 2008, ele ainda mantém o frescor de um hotel contemporâneo. Tem um serviço impecável, digno da marca asiática, quartos espaçosos, decoração de bom gosto e restaurante de excelente qualidade.

Taj Boston: Construído em 1927, o Taj Boston é um clássico! Também localizado em Back Bay, o melhor lugar para se hospedar, ele fica em frente a um lindo parque e cercado de boas lojas e restaurantes. Foi totalmente renovado em 2002, quando completou 75 anos, mas sem perder a elegância. Nos ambientes, mobiliários antigos, candelabros de cristal e mesas estilo Luís XV folheadas a ouro com lindos arranjos de flores.

ONDE COMER

Eataly: Mercado gastronômico do chef Mario Batallique ganhou o mundo e é uma ótima pedida para qualquer hora do dia.

Bar Boulud: No térreo do Mandarin Oriental, fica o restaurante do chef Daniel Boulud, um dos mais renomados internacionalmente, com matriz em Nova York. No cardápio do bistrô, pratos das culinárias francesas e americanas e alguns típicos da Nova Inglaterra.

The Cafe: O elegante restaurante do Taj Boston oferece café da manhã, almoço e jantar, além de brunch nos domingos. No cardápio, pratos variados, de cozinha americana contemporânea e também indiana. Já foi frequentado até por Elizabeth Taylor!

Off the Common: Localizado no térreo do hotel Boston Park Plaza, oferece bons vinhos e drinques, além de uma variedade de frutos do mar.

Confira tudo na galeria abaixo.

Por Renata Araújo, do You Must Go