27.02.2014  /  16:09

Barneys quebra barreiras e cria campanha histórica com transexuais

Em janeiro deste ano, 17 transexuais -entre homens e mulheres- posaram para as lentes de Bruce Weber na campanha de primavera da Barneys -loja de departamento de luxo de Nova York e do tipo bem tradicional, diga-se de passagem. Com o objetivo de quebrar barreiras sociais, a marca se uniu ao National Center for Transgender Equality (NCTE) e o LGBT Community Center para fazer a ação. E que ação. A trajetória pessoal de cada “modelo” foi registrada através do texto da editora da revista “Vanity Fair”, Patricia Bosworth. Agora, o resultado chega às revistas e Glamurama mostra os detalhes. Muito interessante.

Valentijn de Hingh, modelo da campanha, e Ryley Pogensky com os seus avós Leonard e Gloria Pogensky

A campanha, uma espécie de portfólio, é batizada de “Brothers, Sisters, Sons & Daughters” e começa com um texto de Ryley Pogensky, um dos entrevistados:  “Quem mais me apoia são os meus avós, casados há 63 anos, que me encorajam a fazer tudo que eu tenho desejo. Eles me amam muito. Eu nem ligo que eles ainda me chamam de Nina -eles não conseguem acertar o meu nome Ryley, mas não importa. Eles me aceitam como uma mistura de dois sexos.” Além dele, há outros tantos personagens. Confira. 

Katie Hill e Arin Andrews, ex-namorados que posaram para a campanha. Ambos transexuais

 Confira a entrevista em vídeo.

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