26.07.2017  /  12:17

Barbara Paz: platinada para viver socialite do mal com recalque de Gloria Pires

Barbara Paz || Créditos: Juliana Rezende

Barbara Paz está no elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, novela de Walcyr Carrasco que vai substituir “A Força do Querer” na faixa das nove da Globo. Glamurama foi bater um papo com a atriz sobre o novo trabalho. “Faço a Jô, superamiga de Gloria Pires. Amiga pero amiga da onça…” Como assim? “Talvez ela seja algo como vilã. Vai fazer gato e sapato da personagem da Glorinha. Não tem escrito isso ainda, mas talvez tente roubar até o homem dela [papel de Emilio de Melo], sim. Nosso núcleo é muito bom e tem ainda o Juca de Oliveira [que vai ser aliado de Jô]. Estou bem animada”.

Chanel dos pés à cabeça

No quesito closet, Barbara vai dar aquela invejinha… “A profissão da Jô é subir na vida. Ela é socialite carioca, já tem dinheiro, é de família quatrocentona, mas quer sempre mais e busca um bom partido para marido. Já fiz as provas de figurino e é tipo Chanel dos pés à cabeça”.

Já chama muita atenção

E o cabelo? “Estou me sentindo estranha ainda, mas tenho que incorporar a persona. Já fui loira, mas não platinada. Faz duas semanas já que fiz o cabelo e ainda não me acostumei. Mas vamos lá, né? Fora da personagem, na vida pessoal, tento misturar com referências mais do rock para não pesar. Platinado tem que cuidar com o que veste porque ele já chama muita atenção. Amarelo, por exemplo, é difícil de usar, mas se for com tênis até vai. Em um vestido de festa não dá”.

Enquanto não estreia… “A novela começa a ser gravada nesta semana, mas eu só entro no final de agosto. Agora estou dirigindo meu documentário, sobre o Hector Babenco [cineasta marido da atriz, que morreu há um ano]”. (por Michelle Licory)