01.03.2016  /  15:12

Barba no inverno? Aqui, dicas para hidratar e deixar a sua nos trinques

Making hair look magical. Close-up side view of young bearded man getting shaved with straight edge razor by hairdresser at barbershop
Shampoos, hidratantes e cera: dicas para deixar nos trinques a sua barba || Créditos: iStock e Divulgação

O inverno chegou! Quer dizer, ao menos o friozinho dele já está entre nós. E em dias assim, sua barba merece uma atenção especial. Canal Enjoy e TV Glamurama já tinham entregue dicas para cuidar da barba. Desta vez, quem traz o ritual para manter a limpeza e a hidratação de sua barba é Samuel Tonin, da Sobrebarba, marca especializada em produtos para a barba. Saca só!

– A dica é sempre usar um shampoo específico para a barba durante o banho ou ao lavar o rosto. É que os shampoos convencionais para cabelo podem remover a hidratação natural da pele do rosto e, com isso, acabar ressecando ainda mais a barba. Já um shampoo de barba é formulado para limpar os pelos e cuidar também da pele embaixo deles.

– O passo seguinte é a hidratação. Para barbas mais longas ou ressecadas, o ideal é o uso um óleo de barba. Um bom óleo de barba é feito de uma combinação de óleos naturais e de origem vegetal como jojoba, argan, semente de uva e castanha do pará.

– O óleo mantém os pelos mais hidratados, alinhados e sem deixar o rosto com aspecto engordurado. E para finalizar, é sempre bom optar por um pente de madeira para evitar eletrostática.

– E no bigode é bacana usar uma cera específica para modelar. Ela evita que os pelos entrem na boca ou fiquem fora do lugar e ainda os mantêm hidratados.

Anotado? E já que o assunto são os pelos no rosto, Glamurama zapeou por algumas séries de TV e elege na galeria abaixo os 11 barbudos que são pura perdição.