31.08.2016  /  12:45

Barack Obama será editor convidado de revista sobre tecnologia

cine 11
Barack Obama entre o editor-chefe da revista, Scott Dadich, e seu diretor de editorial, Robert Capps || Créditos: Reprodução Wired

Barack Obama nem deixou o cargo de presidente dos Estados Unidos e já está de olho em novas funções. Tanto é, que atuará como editor convidado da edição de novembro da revista americana “Wired”, especializada em tecnologia. É a primeira vez que um presidente em exercício edita uma revista e, como a publicação sempre trabalha com um tema central a cada mês, desta vez o assunto será Fronteiras.

“Como a Wired, nosso 44º presidente é um otimista incansável. Para esta edição totalmente personalizada, ele quer focar no futuro – nos próximos obstáculos que a humanidade terá de superar para avançar”, declarou a revista. “Queremos ver como as tecnologias de hoje podem influenciar a liderança política. E quem melhor para nos ajudar a explorar essas ideias que o presidente Obama?”, completou Scott Dadich, editor-chefe da publicação.

Na paralela, a Casa Branca anunciou a presença de Obama em uma conferência que também tem como tema Fronteiras, que acontece no dia 13 de outubro em duas universidades de Pittsburgh, na Pensilvânia. O presidente deixará seu posto de presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 2017, aos 55 anos, depois de passar oito anos no poder.