02.11.2017  /  8:00

Banda Nouvelle Cuisine completa 30 anos e ganha homenagem no Auditório Ibirapuera

Capa de um dos álbuns do Nouvelle Cuisine e Guga Stroeter com Carlos Navas: a dupla presta homenagem com show no Auditório Ibirapuera no próximo domingo || Créditos: Victor Soldano / Divulgação

Guga Stroeter, um dos fundadores do grupo Nouvelle Cuisine, e o cantor Carlos Navas sobem ao palco do Auditório Ibirapuera neste domingo acompanhados pelos músicos Ogair Júnior (piano), Pablo Lyon (baixo acústico) e Eliasafe Costa (clarinete). Tudo para apresentar o espetáculo “Homenagem aos 30 Anos do Nouvelle Cuisine”, o famoso quinteto de jazz que fez sucesso nos anos 80 e que encerrou as atividades em 2005.

O repertório da apresentação se divide entre as distintas vertentes musicais da banda – formada originalmente por Carlos Fernando, Guga Stroeter, Maurício Tagliari, Luca Raele e Flávio Mancini Jr. – e o repertório brasileiro de Carlos Navas. O grupo era o que havia de mais cool na cena paulistana e lotava o Baretto, no Fasano, com apresentações inesquecíveis. “O Nouvelle Cuisine tem quatro álbuns lançados com uma obra bem mesclada, em inglês e em português. Então para o show escolhemos músicas de todos esses trabalhos”, explica Guga Stroeter.

O Nouvelle Cuisine se desfez em 2005, mas segundo Guga Stroeter, nunca acabou de fato. “Alguns dos integrantes deixaram a música, mas eu, o Luca e o Maurício continuamos no meio, de alguma forma. Mas para refazer o Nouvelle Cuisine mesmo, seria preciso um fôlego de tempo que, muitas vezes, a gente não consegue. Daí a homenagem, convidando outros artistas.  A sensação de tocar esse repertório e como as pessoas responderam nos ensaios têm o astral do Nouvelle Cuisine. Quem já conhece vai curtir e quem não conhece vai ter uma boa oportunidade de vivenciar o que é o Nouvelle Cuisine, que continua com algum frescor”, explica. Must go!

Dia: domingo 5 de novembro de 2017
Horários: às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

+ Para comprar seu ingresso clique aqui!