01.06.2015  /  14:14

Balia Lebeis e dois roteiros pela Europa com as crianças, vem!

Balia e Armando Lebeis e as crianças: Camila, Celina e Guilherme || Créditos: Arquivo pessoal
Balia e Armando Lebeis e as crianças: Camila, Celina e Guilherme || Créditos: Arquivo pessoal

Eu, você, três filhos e um tour pela Europa. Quem topa? Na hora de planejar uma viagem com crianças, todo detalhe deve ser levado em consideração: da acomodação às refeições, incluindo os deslocamentos e os passeios para entreter a criançada. Glamurama bateu um papo com a mamãe expert em viagens com crianças – e todo-poderosa da MktMix – Balia Lebeis, e ela entregou pra gente dois roteiros cheios de charme pela Europa.

Balia é mãe do Guilherme, de 16 anos, da Camila, de 14, e da Celina, agora com 12. Ela contou que a preparação para qualquer viagem começa em casa. Para os dois roteiros, ela, o marido e o grupo de amigos que viajaram juntos contrataram um professor de História para ensinar para as crianças – e para os adultos também – sobre tudo o que eles visitariam e veriam nos destinos. “O mais legal é que, por exemplo, quando chegamos ao Museu do Louvre, em Paris, eles já tinham anotado tudo o que queriam ver e sabiam a história das principais obras”, contou ela.

Para Balia, o mais importante em qualquer viagem com crianças é fazer o mix entre atividades ao ar livre, na natureza, e esportes, para divertir e aproveitar.

cine_franca
Cinco casais de amigos e um tour de bike pelo Vale do Loire e Paris, na França || Créditos: Arquivo pessoal

“Iniciamos esse roteiro ​de verão pela Toscana, em Arezzo, onde ficamos hospedados no Villa Ibosi, propriedade de uma família italiana. Anexo ao castelo eles construíram uma casa de hóspedes na qual você se sente super local. A própria família trabalha lá. ​Seguimos para ​Paris​ e​ fizemos a parte cultural ​da viagem, que sempre gosto de​ intercala​r​ com esporte e natureza. Pedalamos pelos castelos do Vale do Loire – percorríamos de 70 a 100 km por dia – e depois visitamos a Normandia. Monte Saint Michel e Honfleur finalizaram o roteiro”, explicou Balia.

cine_roma
Roma, Veneza e esqui na Itália || Créditos: Arquivo pessoal

“Já este foi um roteiro de inverno. Começamos por Roma, fomos a Veneza e finalizamos esquiando no Club Med Pragelato Vialattea, nos alpes italianos”, contou ela. Uma dica de restaurante na Itália? “O Dal Bolognese, em Roma, é um restaurante típico no almoço de domingo das famílias romanas, ótimo para as crianças se sentirem locais”. Anotado!