05.12.2020  /  9:00

Balenciaga se prepara para apresentar sua coleção Outono/2021 em formato totalmente inusitado: videogame. Entenda!

Balenciaga // Reprodução Instagram

As últimas temporadas de moda têm sido desafiadoras para marcas e diretores criativos. Em vez dos desfiles tradicionais, com passarelas e primeira fila cheia de celebs e fashionistas, as labels estão quebrando a cabeça para apresentar suas novas coleções remotamente. A Gucci, por exemplo, acabou de encerrar um festival de curtas de sete dias, o “GucciFest”. A Loewe enviou bonecos de papel para editores e influenciadores brincarem. E a Balenciaga anunciou que apresentará seu Outono 2021 neste domingo em formato de videogame. Oi?

Intitulado ‘Afterworld: The Age of Tomorrow’, o jogo e a coleção criados pelo sempre surpreendente Demna Gvasalia se passam em um futuro próximo, 2031. Os jogadores embarcam na aventura de um herói em busca de seu destino, movendo-se por diferentes zonas, cumprindo etapas e interações. Para vencer game, basta chegar ao fim, “transcendendo” o além, segundo o comunicado da Balenciaga. O herói então se torna um “mestre de dois mundos”, o real e o virtual, podendo circular entre eles, como a própria marca parece estar fazendo. Seu prêmio é um “exercício de respiração na vida real ambientado em uma utopia virtual”.

A ideia de fazer um videogame para um desfile de moda é totalmente inovadora, principalmente agora, quando tudo o que as pessoas querem é fugir para o universo dos Sims. Quem mais aí está curioso para ver como vai ser essa experiência?