17.11.2020  /  10:47

Babu Santana fala sobre a emoção de interpretar Muhammad Ali: “Quando eu era mais jovem, sonhava me tornar lutador”

Babu Santana que vai interpretar Muhammad Ali || Créditos: TV Globo / Reprodução

O especial ‘Falas Negras’, que a Globo exibe nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra, vai retratar personalidades negras que lutaram pelo igualdade e fim do racismo. Entre eles, Babu Santana que vai interpretar Muhammad Ali, um dos maiores pugilistas do mundo. Para o ator, contar a história de vida da lenda do boxe foi uma experiência marcante: “Foi demais porque Muhammad é um exemplo, ícone, ídolo a ser seguido.”

Além disso, Babu relembrou o sonho de ser lutador, assim como Ali, quando era criança: “Quando era mais jovem, sonhava me tornar lutador e ele era um dos maiores lutadores do mundo”, e completou: “Quando o vi falando, foi a primeira vez que eu vi um lutador falar daquele jeito. Eu me emocionei pelas condições em que ele se encontrava, as condições da luta dele foram muito traumáticas”, relembra o ator ao Gshow.

Falas Negras, o especial de Dia da Consciência Negra da Globo, será exibido no dia 20 de novembro, logo depois de ‘A Força do Querer’. Idealizado e organizado por Manuela Dias, o especial é dirigido por Lázaro Ramos, e elenco formado por Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge, Barbara Reis, Mariana Nunes, Izak Dahora, Silvio Guindane, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flávio Bauraqui, Bukassa, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Tulanih Pereira, Valdineia Soriano e Tatiana Tibúrcio.