22.03.2021  /  10:05

Avião de Donald Trump é fotografado abandonado e sem um dos motores em hangar de Nova York

Donald Trump
Donald Trump || Créditos: Reprodução

Recluso em Mar-a-Lago, sua residência-clube na Flórida, desde quando deixou a Casa Branca como ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump está sem avião particular. Uma foto do Boeing 757 que ele costumava usar antes de sua chegada ao cargo mais importante do mundo foi registrada na semana passada, e na imagem o brinquedo aéreo aparece abandonado em um hangar de Nova York, sem um dos motores, e com o outro parcialmente coberto por um plástico, aparentemente por falta de manutenção.

Trump comprou seu 757 muitos anos atrás, e de segunda mão, o que costuma fazer para conseguir bons preços. Anteriormente, a aeronave fazia parte da frota comercial da American Airlines, que é renovada de tempos em tempos pela companhia. Mantê-lo funcionando e pronto pra decolar a qualquer momento consome cerca de US$ 6 milhões (R$ 33,3 milhões) por ano.

Já na presidência, o antecessor de Joe Biden costumava viajar a bordo do icônico Air Force One, um modelo 747-200 também fabricado pela Boeing que é considerado o mais seguro do mundo entre os aviões. O fato de que Trump anda sumido ao mesmo tempo em que está sem avião está sendo entendido por muitos como um indício de que as finanças pessoas dele podem estar em seus piores dias. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, as fotos que mostram o 757 de Trump abandonado em um hangar de NY: