David de Rothschild embarcará em uma aventura e tanto.

27.08.2009  /  15:03

O aventureiro, ambientalista, milionário e bonitão David de Rothschild, embarcará em uma aventura e tanto. Junto com uma equipe de especialistas e cientistas, vai navegar cerca de 10 mil milhas marítimas em todo o Oceano Pacífico a partir de San Francisco até Sydney, em um barco feito de garrafas de plástico.

* Batizado de "Plastiki", o barco foi inspirando na embarcação Thor Heyerdahl’s "Kon-Tiki" que fez uma expedição em 1947. A principal missão de Rothschild e sua aventura é a de cativar a imaginação, levantar a conscientização global além de inspirar indivíduos, comunidades e indústrias no sentido mais inteligente de criar maneiras de viver e repensar suas ações cotidianas. Além disso, ele espera chamar a atenção sobre os cuidados que dispensamos aos nossos resíduos e sobre os efeitos devastadores que eles provocam no planeta e nos oceanos.

* Em homenagem ao feito, a marca de relógio suíça IWC que apoia a Plastiki Expedition e a Adventure Ecology vai lançar uma edição especial do relógio Ingenieur: o Ingenieur Automático Missão Terra Edição Adventure Ecology. Nem precisa dizer que a peça, com edição limitada de mil exemplares, já é objeto de desejo absoluto entre os chiques mundo afora.
* Se quiser mais informações sobre a expedição acesse www.theplastiki.com.

David de Rothschild: aventura em prol do meio ambiente