12.08.2016  /  17:14

AVAF abre instalação que serve de pista de skate na Rio 2016

a
Obra que serve como pista de skate fica na Praça Mal. Âncora || Crédito: Leo Aversa

A última obra da mostra OiR Play, parte da programação oficial dos Jogos Rio 2016, acaba de ser inaugurada. Batizada “Perimetrava”, ela foi criada em parceria com a Rio Ramp Design, especializada em pistas de skate, para que possa ser usada como tal, além de servir de descanso para os pedestres. Os responsáveis pela obra são o carioca Eli Sudbrack e o francês Christophe Pierson, que juntos formam o AVAF – assume vivid astro focus -, duo que faz barulho na cena da arte contemporânea.

Fazendo uma alusão à implosão da Perimetral em 2014 no Rio, a instalação tem como objetivo conscientizar as pessoas para a ocupação do espaço urbano, algo que o skate de rua já tem na sua essência. A obra fica na Praça Mal. Âncora, ao lado da Praça 15, no centro do Rio de Janeiro, até o dua 18 de setembro.

*

Além da “Perimetrava”, a OiR Play conta com mais duas instalações:  “Circuito de Merkabahs”, de Mana Bernardes e um muro musical em plena zona norte carioca, do artista argentino Leandro Erlich, no Parque de Madureira. Cool!

OiR-PLAY
Curadoria: Marcello Dantas

Mana Bernardes – Circuito de Merkabahs
Onde: Praça do Ó – Barra da Tijuca
Quando: De 16 de julho a 18 de setembro
Monitores diariamente no local, de segunda a sexta, de 7h às 10h e de 17h às 20h, e aos sábados e domingos, de 7h às 13h e de 14h às 20h.

Leandro Erlich – Corrida Musical
Onde: Parque de Madureira
Quando: De 16 de julho a 18 de setembro – De terça a domingo, das 9h às 17h

AVAF – Perimetrava + Rio Ramp Design
Onde: Praça Marechal Âncora (próx. à Praça XV)
Quando: De 6 de agosto a 18 de setembro