05.02.2018  /  18:08

Atrizes levam empoderamento ao Carnaval de rua de SP com o lema “Não é Não”

Marina Person Leandra Leal e Mariana Ximenes e detalhe da fantasia de Leandra || Créditos: Reprodução Instagram

O fim de semana de pré- Carnaval levou 180 blocos para as ruas de São Paulo espalhando a alegria contagiante da folia e a luta contra o assédio sexual, tema debatido por todos, que também protagonizou boa parte das melhores fantasias.

O Acadêmicos do Baixo Augusta teve como tema de seu desfile, que arrasou 1 milhão de pessoas pelo Centro de São Paulo, a mensagem Não é Não, lema contra o assédio sexual. O movimento carnavalesco pega carona com outros como os americanos #Metoo e Time’s Up Now e com o brasileiro Mexeu com Uma Mexeu com Todas. Atrizes como Leandra Leal, Marina Person e Mariana Ximenes usaram tatuagens removíveis com a mensagem, divida entre seus milhares de seguidores em suas redes sociais. Leandra, mulher de Alê Youssef, nome por trás do bloco, usou também fantasia com a frase “Amor é Progresso”. O tom de protesto não reduziu em nada o teor de purpurina das belas. 

Emanuelle Araújo também deixou sua marca na folia com a mensagem: “Para o Alto e Avante que já é carnaval! E que seja livre. Longe dos preconceitos declarados e escondidos. Com muito brilho, confetes e serpentinas e mistura de gente de todas as cores e amores. Com o respeito ao feminino potente que promete e deve extravasar, ecoando a voz do Não é Não! Escute, se liberte e aproveite pra emanar o amor ao coletivo. A verdadeira revolução.”

Censura e liberdade sexual também foram debatidos em fantasias do bloco.

Abaixo, cliques pra lá de inspiradores para quem quer sair às ruas pra curtir, mas também lutar por uma causa.

#Repost @marixioficial #NãoÉNão #CarnavalSemAssédio #BaixoAugusta

Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Baixo Augusta (@academicosdobaixoaugusta) em

🤚🏻 #NãoÉNão #BaixoAugusta #BaixoAugusta2018 #ÉProibidoProibir

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em

#XotaPower… E lembrando “Não, é NÃO”. #BaixoAugusta #BaixoAugusta2018 #ÉProibidoProibir #FervoÉLuta

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em