17.09.2020  /  16:34

Atriz de ‘Friends’ conta como criou a icônica personagem da série depois de ser demitida do sitcom de Ellen DeGeneres: “Me senti livre”

Maggie Wheeler e Matthew Perry em Friends || Reprodução

Os fãs de ”Friends” conhecem bem Janice Litman-Goralnik, interpretada pelor Maggie Wheeler, e seu bordão “Oh my God”, dito em alto e bom som. Na série, ela foi namorada de Chandler (Mathew Perry) em diferentes temporadas e ficou conhecida por sua voz estridente. E uma curiosidade da personagem veio à tona só agora. Maggie contou que a motivação para esse trabalho veio após ser demitida do “These Friends of Mine”, programa de Ellen DeGeneres, que, aliás, anda causando burburinho nos bastidores da fama por alegações de assédio moral, do qual fazia parte lá nos anos 1990.

Em uma entrevista para o portal News.com.au, a atriz entregou que o tom de voz anasalado dado a Janice foi pensado durante sua audição para ‘Friends’: “Tomei a decisão sobre a voz com antecedência e criei a risada porque Matthew (Perry) é muito engraçado e sabia que ele me faria rir no set”, lembra a atriz, que ainda contou como foi fazer parte de uma das sitcoms mais bem sucedidas da TV, logo após ser demitida: “Em qualquer outro dia, eu poderia ter feito o teste de ‘Friends’ de forma diferente, mas veio logo em seguida, me senti livre e decidi fazer o que queria naquele dia… e funcionou a meu favor”.