11.05.2015  /  10:20

Ator João Paulo Lorenzon representa o Brasil em prêmio na França

aaa
João Paulo Lorenzon se apresenta no Theatre du Roi Rene || Crédito: Divulgação

Um dos maiores nomes do teatro experimental nacional, João Paulo Lorenzon foi convidado para representar o Brasil no mais importante evento do teatro mundial, o Festival Internacional de Avingnon, na França. Entre os dias 4 e 26 de julho, ele leva o espetáculo “Nijinsky – Minha Loucura é o Amor da Humanidade” para o Theatre du Roi Rene. Serão 23 apresentações para uma plateia de 200 lugares, com curadores e espectadores do mundo todo.

“Representar o Brasil no festival mais importante do mundo em um exercício generoso de descoberta e apuração só pode ser mesmo um sonho. Como bem diz Nijinsky, personagem que dá nome ao espetáculo: ‘O voo é o destino de quem não desistiu de sonhar’. Avignon é o palco do mundo”, disse o ator em conversa ao Glamurama

O espetáculo simboliza os voos e quedas do bailarino russo Nijinsky, ícone que revolucionou a dança e a história da arte, usando no cenário uma imensa cama elástica, uma espécie de trampolim olímpico.

Indicado ao Prêmio Shell como melhor ator em 2012, João Paulo Lorenzon desenvolve, desde 2008, um trabalho de transposições literárias para a cena teatral. Nos últimos sete anos, realizou sete espetáculos, todos de caráter poético e experimental. Ele ainda ministra oficinas de teatro na Europa e em todo o Brasil e é diretor do Espaço Mágico – Escola de Teatro João Paulo Lorenzon, na Vila Madalena.

nota Cartaz 2 Avignon copy