29.11.2015  /  15:59

Ateu, Brad Pitt abre detalhes de sua criação para jornal britânico

88294233
Brad Pitt || Créditos: Getty Images

Apesar de ter tido uma educação religiosa com fundamentos da Igreja Batista, Brad Pitt agora se considera ateu e parece ser muito bem resolvido quanto a isso. Em entrevista ao site do jornal britânico “Telegraph”, que foi ao ar nesse sábado, o ator, hoje com 51 anos, que cresceu em Springfield, Missouri, atribuiu sua falta de fé a seu pai, que o criou “com toda a culpa cristã sobre o que pode e não pode, deve e não deve fazer”.

Quando se trata da criação de seus seis filhos, Pitt diz passar outras lições recebidas por seu pai: “Uma coisa para a qual meu pai sempre deu importância foi ser capaz, fazer coisas por você mesmo. Ele era muito grande na integridade – e isso reflete muito no que tentamos fazer hoje”, concluiu.

Já sua mulher, Angelina Jolie, de 40 anos, tem um ponto de vista oposto sobre o tema:“Nós não estamos sozinhos no mundo. Eu não sei se tem um nome para isto – religião ou fé -, só sei que há algo maior do que todos nós , e é bonito”, disse  à revista “People” no ano passado.

Ainda na entrevista, Brad também assumiu que se considera um ótimo ator “Eu tenho certeza que muito disso tem a ver com idade e sabedoria, mas eu vejo uma mudança absoluta a partir do dia em que comecei a minha família. Eu acho que é porque a família – e certamente as crianças e um relacionamento estável – é algo maior do que você mesmo. Eles precisam de você para sentar-se com eles, para estar lá quando eles acordarem no meio da noite”, finalizou. Ateu sim, mas com muito amor no coração.