12.12.2013  /  18:29

Atenção rapazes: não fazer a barba faz bem à saúde. Duvida?

George Clooney de barba. Vai dizer que não é charme puro?

Os homens nunca mais precisarão de desculpas por não fazer a barba. Glamurama explica. É que uma equipe de investigadores australianos da Universidade de Southern Queensland concluiu que a existência de pelos no rosto é benéfica para a saúde, uma vez que protege os homens das alergias e exerce um efeito protetor contra a radiação solar.

Neste estudo, também divulgado pelo jornal “Daily Mail”, foram usados vários manequins com metade do rosto lisa e a outra metade com uma espécie de barba composta por plantas. O teste permitiu medir a quantidade de raios solares que foram absorvidos pelo rosto e mostrou que a parte com barba teve uma exposição menor à ação dos raios ultravioletas, com proteção equivalente ao fator 20 de filtro solar.

Os investigadores também chegaram à conclusão que a barba semicerrada diminui drasticamente a hipótese de um indivíduo sofrer de asma, pois os pelos que estão localizados acima do lábio superior funcionam como uma barreira natural à entrada de bactérias e de poeiras para a boca. Além disso, pode ter um papel protetor contra infeções na garganta e ser fundamental no rejuvenescimento da pele do rosto. A gente aqui, que adora um barbudo, adorou a notícia!