Coluna Astral da Semana

Terça-feira, 28 de outubro, é dia de Lua Nova em Escorpião, às 21h15. Nesta lunação, Sol e Lua se encontram ligados ao Meio do Céu, o ponto do destino, sinalizando que é preciso saber para onde estamos indo e como chegaremos lá. Escorpião é um signo de água e de sentimentos, enfatiza vínculos afetivos e materiais, e sugere que aprofundamento e estratégia serão indispensáveis em tudo que visamos atingir nesse próximo mês.


No entanto, Vênus se encontra tensionada por Saturno e Urano. Sentiremos na pele as tensões e as restrições que permeiam os relacionamentos e as questões materiais. Não é hora de abusos de nenhuma natureza e nem de cobranças nos afetos. Como por um triz, poderemos causar rompimentos, separações ou perdas que serão irrecuperáveis por um bom tempo. Mercúrio, que é o regente da lunação, está em ótimas relações com Netuno, o pacífico e romântico espiritualista. Ambos nos lembram que a negociação ainda é o melhor meio para atingir qualquer intento. Isso é bom, porque o momento pede união, concordância e paz, para que possamos elaborar os passos futuros da humanidade com convergência de interesses e opiniões.


O que tem nos salvado é que Saturno e Júpiter continuam aliados, mesmo que estejamos atravessando uma crise econômico-financeira de vultuosas proporções coletivas, esses dois deuses garantem que poderia ser pior sem a sua proteção. E prometem não abandonar quem estiver investindo trabalho e energia em algum projeto, que tende a se estabilizar com o tempo. Em contrapartida, Saturno e Urano continuam a se confrontar: algo chega ao fim sem que possamos fazer nada a respeito. Seja uma relação, um negócio, um projeto ou um trabalho, nada mais pode sair daquela situação, a menos que se faça uma mudança radical e estrutural no assunto.


Boa semana e bom novembro para todos nós!

Sair da versão mobile