Há dias estamos com um alinhamento de planetas no signo de Aquário e isso é muito especial, mas não é nem de longe o início da Era de Aquário como vem circulando pela Internet também há dias, o que já comentei aqui. Uma era tem em média 2.150 anos e jamais muda de um dia para o outro.
Um alinhamento significa muitos planetas num mesmo signo e isso é bom por um lado e ao mesmo tempo desafiante por outro. Quando qualquer energia se encontra potencializada, há o perigo de estar exagerada, exacerbada e devemos observar também as energias dos outros signos que compõem a cruz do mapa astral universal do momento ( Leão, Escorpião e Touro) e que estarão presentes também de forma exagerada, porém na sombra e não na consciência.
Em novembro/dezembro/janeiro tivemos alinhamentos em Sagitário e Capricórnio e agora estamos tendo em Aquário. Este é mais especial sim, porque se juntam aos planetas de caráter pessoal, Sol, Mercúrio e Marte que lá estão, os planetas mais sociais e coletivos, Júpiter, Netuno e Quiron, além da Cabeça de Dragão. Sete pontos num mesmo signo é realmente bastante.
Aquário é um signo de ar, um signo social, de pensamento, de consciência política, de participação social, de desenvolvimento tecnológico em busca de melhores condições de vida para todos. E os sentimentos de Aquário são de amizade, solidariedade, liberdade, igualdade, fraternidade e justiça. Portanto, o alinhamento estará soprando esses ventos através da energia dos planetas que o compõem: Sol, o amor e a consciência, Netuno, a arte, a inspiração e a espiritualidade, Quiron, o curador e integrador, Júpiter, o grande benéfico, Marte, o ousado guerreiro, Mercúrio, o mensageiro, e Cabeça de Dragão, o destino espiritual.
A concentração de energia é maravilhosa e devemos aproveitar essa oportunidade para nos tornar seres mais amorosos, que através de uma atitude mais consciente, participativa e responsável, desejamos construir um mundo melhor para se viver. E para todos. Isso sim é um ideal aquariano!
Boa semana!