Na lua crescente, invista nas sementes plantadas: os frutos estão por vir

Semana de grandes tensões || Créditos: Divulgação

A Lua, que se encontra na fase crescente, nos sugere continuar investindo nas sementes plantadas na fase nova, para que cresçam, ganhem corpo e sigam em frente, rumo ao ápice na Lua Cheia. Devemos ultrapassar qualquer obstáculo que se interponha no caminho e em breve veremos que valeu à pena enfrentá-lo: os sinais mudarão de sentido e apontarão para o lado positivo.

Mercúrio, o mensageiro, que passeia em Capricórnio, está colado a Plutão, o todo-poderoso. Ambos fizeram forte tensão com o rebelde Urano nos últimos dias e continuam a fazer nesta 2ª-feira. E, ao longo da semana, Mercúrio deve se indispor com Marte, o impulsivo executivo: correria,  descontrole e irritabilidade em alta, além de fofocas, mal entendidos, discussões, veemência com as palavras, ofensas fora de hora, acidentes e incidentes aqui e ali. Convém falar pouco e julgar o mínimo possível, principalmente se for do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra.

A partir de amanhã, dia 22, o Sol entra em Capricórnio e Mercúrio se une positivamente à Lua, a Quiron, o curador, à Vênus, a bela benéfica e a Júpiter, o benévolo expansor. E o clima muda radicalmente. Como resultado, o ritmo se torna mais lento, as tensões vão se transformando e, pouco a pouco o astral do Natal começa a reinar. Mesmo assim, não estaremos livres de discussões veementes.

No dia do Natal seremos brindados com a Lua cheia, que será às 9h13 do dia 25 em Câncer, o signo do lar, da família e da intimidade, o que não poderia ser mais adequado para as festividades natalinas. Pois então agradeçamos e Feliz Natal pra todos nós!
ÁRIES – crescente não vai mexer muito com você. Continue perseguindo seus objetivos. Cuide das palavras e releve as provocações, principalmente no profissional. Cheia coloca foco e calor no âmbito familiar: empenhe-se nos relacionamentos.

TOURO – crescente aponta quais obstáculos podem atrapalhar seus projetos futuros. Empenhe-se para não ter problemas maiores. E cuide dos exageros, dos impulsos, dos apetites em excesso. Guarde-se pro Natal.

GÊMEOS – crescente acusa falta de medidas no profissional. Se você prometeu mundos e fundos e não vai entregar, avise os envolvidos. Seu regente estará bem afetado nos próximos dias: baixe a bola e seja bem honesto consigo mesmo e com os outros.

CÂNCER – crescente trará alguma crise à tona: lide com ela e verá que nem é tão cabeluda assim. Cuide do que fala e do que ouve; não julgue, não prometa, nem cobre nada de ninguém. Cheia em seu signo vai abençoa-lo como merece.

LEÃO – cuide bem da saúde, do dia a dia, e da sua agenda nos próximos dias. Pode haver atravancamento que desemboque em gargalos ou problemas. Diminua a ansiedade, modere os excessos. Sol em Capricórnio vem a calhar.

VIRGEM – crescente no oposto traz desafios em parcerias. Cuide dos exageros e das altas expectativas. Não critique seus filhos ou afetos; releve provocações para não tornar a sua vida e a dos outros um inferno.

LIBRA – Marte em seu signo começa a afetar os nativos do 3º decanato. Cuidado com as palavras. Cuide também pra não atrair o que não quer tanto no âmbito familiar quanto no profissional.

ESCORPIÃO – Mercúrio se aproxima dos seus dois regentes e entorna o caldo com suas intrigas e fofocas: tenha cuidado com a comunicação com irmãos, colegas ou vizinhos. Organize-se melhor para lidar bem com a correria mental e física.

SAGITÁRIO – crescente propõe empenho pra dar conta de tudo o que a vida está demandando de você ao mesmo tempo: o pessoal,  o familiar e as parcerias estão congestionadas. Modere os impulsos, as paixões e os excessos.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, cuide das palavras, das críticas, dos julgamentos. Que tal não achar que é o dono da verdade? Período excelente pros nativos do 1º e do 3º decanatos.

AQUÁRIO – já que o momento é de muita correria, que tal se organizar melhor e não deixar tudo na base do improviso? Nem sempre dá certo, você sabe. Crescente pede moderação nos gastos.

PEIXES – crescente traz frustrações, gargalos e desafios: enfrente-os e verá que logo passarão. Cuide das relações com parceiros e projetos futuros, que podem sofrer alguma alteração radical.

Por Ciça Bueno

Sair da versão mobile