Chave-mestra

2009 será um ano 11/2 segundo a numerologia, soma de 2+0+0+9


11/2 é um número-mestre porque propõe desafios em dois diferentes planos. O número dois rege o plano pessoal porque é o numero da parceria, dos relacionamentos e das qualidades femininas e receptivas que promovem a harmonia, o entendimento e, principalmente, a paz. No plano coletivo, o 11 é o número da força, da justiça, do amor universal, da consciência cósmica, das artes e da espiritualidade. Em 2008, iniciamos um ciclo que visa acima de tudo, restabelecer a justiça, o equilíbrio e a sustentabilidade da humanidade e do nosso planeta. Em 2009, continuaremos perseguindo esse objetivo através do exercício sistemático da consciência social, da ética, da transparência, da amorosidade e da disseminação da paz.


Para tal, Júpiter, o benévolo fertilizador, vai entrar em Aquário, o signo da amizade, da solidariedade, da participação e social e política no começo de janeiro. Nos meses de maio, junho e julho, teremos uma linda conjunção de Júpiter e Netuno em Aquário, aspecto que acontece a cada 13 anos e que indica um despertar espiritual e uma efervescência de assuntos intelectuais, sociais e culturais. No caso específico de Aquário, podemos aguardar também um incremento nas descobertas científicas e tecnológicas. Esse encontro é especialmente positivo para os nativos do terceiro decanato de Aquário, Libra, Gêmeos, Leão, Áries e Sagitário.


Saturno, o velho e sábio auditor, ocupará posição de destaque neste ano, fazendo parte dos dois principais trânsitos do período. O primeiro é a oposição com Urano que já vem desde meados de 2008, indica forte polaridade entre as forças conservadoras e revolucionárias. A tendência é que as forças da modernidade e da mudança vençam, como foi o caso da eleição de Obama nos EUA. O outro transito, será uma forte tensão entre ele, Saturno, e Plutão, indicando mudanças no jogo de forças políticas e econômicas internacional, bem como uma clara escassez de recursos materiais e naturais. Este aspecto inicia em outubro de 2009 e deve durar 1 ano aproximadamente, marcando uma fase bastante crítica.


Mas o fenômeno astrológico mais importante do ano e da década é a entrada de Plutão em Capricórnio. Senhor das transformações inevitáveis, Plutão é chamado de planeta do poder, porque rege o inconsciente pessoal e coletivo que habitam em cada um de nós e aos quais só temos acesso se ele desejar e permitir. Plutão traz do inconsciente o que está reprimido e o resultado pode ser explosivo e perturbador ou transformador e curador. Plutão entra em cena sempre que há abusos, excessos e manipulação de poder. E abusos costumam ter conseqüências fatais. Plutão quer acertar contas, ajustar desequilíbrios, pôr tudo no seu devido lugar. Como senhor do carma, o planeta da reencarnação é radical e implacável: mata o velho para que o novo possa emergir. Por isso mesmo, também é considerado um símbolo de criação, regeneração e renascimento. Saturno rege o carma pessoal e Plutão rege o carma coletivo. No signo regido por Saturno, Plutão deve promover uma transformação profunda em nossas vidas, em nosso planeta e no comportamento da humanidade. Vamos torcer para isso?!


Um Feliz Ano Novo para todos nós!

Sair da versão mobile