Astral da semana: eclipse lunar total confronta passado e futuro

Eclipse lunar total promete agitar a semana || Créditos: iStock

Lua Cheia será no 2º decanato do eixo Áries/Libra no início do dia 4 de abril próximo e vai coincidir com outro eclipse, dessa vez um lunar total. Um eclipse sempre nos convoca a confrontar o passado e o futuro e, no caso do lunar, é o futuro que se impõe propondo novidades, imprevistos e surpresas que podem ser de qualquer caráter. No caso de tais signos, sugere mudanças nas relações pessoais, afetivas, sociais, coletivas, internacionais e diplomáticas. Velhas posições, atitudes, comportamentos, hábitos ou pessoas devem ser abandonados em favor de novos, que surgem com força total.

No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes podem surgir no cenário sóciocultural e político. Vamos aproveitar a onda, limpar o panorama e abraçar o que vier de novo. Até lá, a semana rola bem positiva. A segunda-feira começa com excelente relação entre Sol e Lua, ativando por tabela a aliança entre Júpiter e Urano, os criativos e revolucionários, o que é muito auspicioso: continue a investir no novo, na criatividade e na expressão de seus talentos e habilidades, até que se faça Lua cheia no final da semana.

Tal auspício pode encontrar mais eco e crescimento em temas como esportes, business, educação, lazer, jogos, entretenimento, artes e turismo. Amanhã, dia 31 de março, Mercúrio entra em Áries e Marte em Touro. O primeiro deve nos deixar bem mais ágeis, espertos, intuitivos e articulados pra manejar a vida de modo geral. Já Marte em Touro sugere pisar um pouco no freio, diminuir o ritmo, adequar o passo à realidade física pra que possamos processar a grande quantidade de informação das últimas semanas e usa-la de forma prática, objetiva, real e efetiva, concretizando as iniciativas começadas. Pois sigamos em frente acreditando em nós mesmos e com fé na vida e no tempo, que tudo curam. E veja abaixo as tendências pro seu signo. (Se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – é hora de colocar a mão na massa e concretizar as iniciativas começadas nesse ciclo. Olho vivo na Lua Cheia, principalmente se for do 2º decanato.
TOURO – Marte em seu signo o convoca para tomar iniciativas dos projetos que elaborou nos últimos tempos. Mas não no seu ritmo e sim no dele, bem mais ágil.
GÊMEOS – seu regente muda de signo e abre portas pra projetos futuros que envolvam amigos, irmãos, colegas ou parceiros e com ótimos auspícios. Empenhe-se e colherá.
CÂNCER – semana começa bem, incrementando as concretizações e as finanças. Lua Cheia ilumina os relacionamentos familiares e profissionais. 2º decanato em foco.
LEÃO – semana será de alta para os assuntos pessoais, criativos, afetivos, tecnológicos, de justiça, viagens, lazer, turismo, esportes, jogos e entretenimento. Dedique-se e colherá.
VIRGEM – seu regente muda de signo e se associa ao Sol, Urano, Júpiter e Lua para ajuda-lo a resolver pendências, dívidas e assuntos críticos nas finanças ou parcerias.
LIBRA – período pode ser muito positivo até a Lua Cheia em seu signo, quando fará boas colheitas. Pessoal do 2º decanato deve estar atento à aceleração do futuro.
ESCORPIÃO – Vênus continua em seu oposto trazendo bons ventos e acordos em parceria. No entanto, Marte no oposto pode trazer provocações: releve e não se irrite.
SAGITÁRIO – semana começa excelente para os assuntos afetivos, criativos, expressivos. Bom também para negociações de todo tipo com parceiros pessoais ou profissionais.
CAPRICÓRNIO – 2ª-feira excelente para negociações, finanças e ganhos. Lua cheia ilumina eixo família/profissional e pode acelerar o futuro. 2º decanato em foco.
AQUÁRIO – semana começa com ativação das parcerias e relacionamentos, além de assuntos intelectuais, comerciais e futuros. Lua Cheia tende a incrementá-los.
PEIXES – finanças em alta e bem incentivadas por ideias novas, bom índice de criatividade e negociação. Pessoal do 1º decanato reflita sobre sonhos x realidade.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263; e-mail: cicabueno@uol.com.br

Sair da versão mobile