09.11.2015  /  12:00

Astral da Semana: Lua Nova pede cautela e pé no chão para planejamentos

Lua Nova pede precaução e cautela || Créditos: iStock
Lua Nova pede precaução e cautela || Créditos: iStock

Teremos Lua Nova em Escorpião no dia 11, às 15h48. Até lá, o melhor a fazer é não iniciar nenhum projeto novo e planejar o próximo ciclo. Na lunação, Sol e Lua e Mercúrio, o mensageiro, estarão unidos e aliados a Plutão, o que prognostica mudança, transformação e regeneração para esse ciclo. Escorpião rege tudo o que se passa nas entranhas da terra, da natureza e do planeta, assim como da alma humana, suas emoções e relacionamentos. Portanto, contemos que as coisas devem se transformar radicalmente para tornarem-se outras.

Juntos, Sol, Lua e Mercúrio ainda favorecem as comunicações, os transportes e deslocamentos, o comércio e os negócios, além das relações de trabalho que se dão no nosso dia a dia. Haveremos de aprofundá-las para que possamos atingir nossos objetivos. Vênus mudou-se para Libra, signo que rege, e promete facilitar as relações sociais de modo geral, especificamente as diplomáticas e comerciais: vamos aproveitar? Vênus está em aliança com o velho sábio Saturno e juntos prometem favorecer as áreas internacionais, afetivas e financeiras se houver disciplina, dedicação e responsabilidade. Saturno, por sua vez, se estranha com Netuno, o sonhador: não adianta acalentar fantasias, em qualquer circunstância, mantenha os pés no chão!

Marte, o planeta das ações e iniciativas, é o regente do signo, do ciclo e do mapa, já que o ascendente da lunação é Áries, signo regido por ele também. Marte se encontra no finalzinho de Virgem, indicando contenção, cautela e pouca combatividade nas ações. Aliado a Vênus e a Saturno, sugere que a atitude mais conservadora deve atingir melhores resultados.

Plutão é o outro regente do signo de Escorpião ocupa lugar de destaque no alto do mapa, o que eleva sua condição de agente transformador, no comando e na liderança do ciclo. Em tensão com Urano, o revolucionário, o senhor das transformações inevitáveis avisa que vai promover revelações e grandes mudanças no cenário: devemos aguardar por alguns desafios.

Porém Júpiter, o benévolo expansor, também tem lugar de destaque e avisa que podemos ser otimistas até vir a crescer neste ciclo, se soubermos negociar bem. Portanto, vamos em frente porque atrás vem gente! Boa semana e bom ciclo pra todos nós! (E veja abaixo as tendências pro seu signo. Se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o ciclo ativa o eixo econômico-financeiro onde mudanças devem ocorrer, além das relações pessoais e afetivas. Estranhamente, você estará cauteloso, mas essa é a melhor atitude a tomar. Profissional deve sofrer mudanças de cenário assim como o seu destino.

TOURO – chegou a vez das parcerias e dos parceiros. Eles, por sua vez, estarão decididos a investir na criatividade e na expansão dos afetos e projetos: embarque nessa. Na saúde, que tal aproveitar a positividade do momento e começar um regime?

GÊMEOS – o ciclo deverá ser bem produtivo, com alta atividade tanto mental quanto física, além de profissional, agitando seu dia a dia. Que tal se organizar pra que possa render bastante? Cotidiano pede o aprofundamento das relações de trabalho. Bom pra namorar!

CÂNCER – a lunação neste signo costuma ser sempre bem gratificante pra você: autoexpressão e exposição estarão em pauta, favorecendo seu crescimento: invista nas novas ideias, interesses, conhecimentos e projetos. Viagens também estarão em alta. Bom, né?

LEÃO – Lua Nova ativa setor familiar e doméstico que deve mudar e se fortalecer. Que tal promover reformas e melhorias? Afetos íntimos tendem a se expandir também. Criatividade recebe auditoria e pode propor novo projeto. Não sonhe longe nem alto. Seja realista.

VIRGEM – Júpiter em seu signo se alia à turma em Escorpião e promove alta atividade mental, física e cultural. Aprofunde para crescer e conceba novos projetos. Área familiar começa a sofrer algum tipo de auditoria e pede enxugamentos e contenção. Reveja sonhos em parceria.

LIBRA – Lua Nova ativa tanto as finanças quanto as realizações. Bem posicionada em seu signo, sua regente recebe vários estímulos e sugere partir logo pra ação. Seja organizado, disciplinado e objetivo, para que as concretizações que tanto deseja aconteçam.

ESCORPIÃO – Lua Nova em seu signo renova suas baterias: haverá expansão, diversificação e novos projetos com amigos, irmãos ou grupos sociais. No profissional ,poderá ser reconhecido por alguma expertise. Afetos em alta. Mas as finanças pedem mais dedicação e disciplina.

SAGITÁRIO – setor profissional continua a todo vapor; agora, mais motivado pela lunação, poderá planejar seu futuro com maior firmeza. Fique de olho em projetos trazidos por amigos ou realizados em grupo. Esteja aberto para as mensagens que brotam do seu inconsciente.

CAPRICÓRNIO – a área profissional deve gerar flores e frutos já que o ciclo anterior não foi muito positivo. Ponha foco ali e abra-se para o inesperado. Essa lunação traz oportunidades de expansão em áreas novas e com pessoas novas: aguarde transformações para breve.

AQUÁRIO – Lua Nova ativa o setor profissional e promove mudanças pra melhor. As finanças, que estavam críticas, recebem incrementos: organize-se e saia do vermelho. Repense a vida, seus valores e crenças. Assim, poderá vislumbrar melhor o profissional e o futuro.

PEIXES – Lunação promete ampliar horizontes, trazer novos lugares e conhecimentos. Pode trazer-lhe ainda oportunidades fora do país e ou viagem que envolva parceiros. E acenar com projetos futuros, que virão no momento certo. Tenha mais disciplina no profissional.

Ciça Bueno
(11) 97165-5263
cicabueno@uol.com.br
www.vocacional.com.br