Astral da Semana || Créditos: Getty Images

Astral da Semana: Lua Nova em Câncer traz a oportunidade de lidar com energias novas em relação ao passado

19 Compartilhamentos
19
0
0
0
0
0
Astral da Semana || Créditos: Getty Images

Começamos julho com uma Lua Minguante em Áries mencionada nas últimas previsões, e que iniciou o nosso mês com uma energia de introspecção a respeito dos nossos impulsos e de como lidamos com os recomeços na vida da gente.

Os próximos trânsitos importantes da semana acontecem no dia 09/07, com uma Lua Nova em Câncer. As luas novas são marcadores que dizem pra gente: “Olá! O momento é o ideal para trazer coisas novas na sua vida!” Câncer é o signo do nutrir, da família, da sensibilidade. Logo, uma Lua Nova em Câncer nos traz a oportunidade de lidarmos com energias novas em relação a tudo que toca o passado, as feridas com a família e as inseguranças. Tentem se curar de tudo o que já aconteceu, a vibe dessa Lua pode reger seu relacionamento com a família e como se sente em relação ao que passou pelos próximos seis meses.

Também no dia 09, temos Marte (o planeta da ação) que está no signo de Leão (signo da expressão do eu) fazendo uma quadratura (que é um aspecto tenso) com Urano (o planeta das imprevisibilidades): esse é aquele trânsito que faz a gente ir atrás do que queremos, mas sem nos importarmos ou pensarmos adequadamente sobre as consequências, trazendo rupturas. Discussões impensadas e ânimos acirrados marcam esse trânsito, a consequência é uma quebra estrutural. Fiquem atentos.

Por último, teremos na semana o trânsito de Mercúrio (planeta da comunicação) em Câncer (signo da sensibilidade, família, intuição) que acontece no dia 11/07. Quando Mercúrio entra no signo de Câncer afeta profundamente a nossa comunicação e nos oferece uma oportunidade de compreender e comunicar nossas emoções mais diretamente. Temos uma chance de nos aproximarmos de outras pessoas durante esse trânsito porque estamos dispostos a ouvir e compartilhar coisas que são mais pessoais do que o normal. Boa semana!

Áries
Para os arianos, a semana começa com o Sol em Câncer passando pela casa 4 e fazendo um aspecto com Urano na casa 2 (a do dinheiro). Isso pode trazer brigas relacionadas às finanças com alguém da família mas, no fim das contas, vai ajudar a resolver outras questões.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos passando pela casa 3 (a da comunicação) fazendo uma quadratura com Netuno em Peixes. Com isso, a comunicação sobre temas materiais pode ser difícil. Mas se o foco for falar sobre espiritualidade, há energia de apoio na comunicação com seus guias ou algo parecido. No amor, exagerar ou manipular a verdade pode trazer consequências negativas. No trabalho, programas de auto-aperfeiçoamento podem fazer uma enorme diferença.

Touro
Para os taurinos, a semana começa com o Sol em Câncer passando pela casa 3 (da comunicação) e fazendo aspecto benéfico com Urano: você está atraindo a atenção de outras pessoas e pode consolidar muitos aspectos da vida através de uma boa conversa.

Na terça, Mercúrio em Gêmeos passa pela casa 2 (a do dinheiro) e faz um aspecto tenso com Netuno. Com isso, as finanças estão mais confusas do que o normal. Evitem grandes decisões com dinheiro. No amor, priorizar o conforto e a estabilidade em sua vida amorosa pode ser a atitude certa esta semana. No trabalho, abrace o aprendizado que vem com as suas falhas.

Gêmeos
Para os geminianos, a semana começa com o Sol em Câncer passando pela casa do dinheiro, fazendo um aspecto benéfico a Urano na casa 12. Este é um bom dia para evitar distrações e se concentrem em atividades que trazem dinheiro.

Na terça-feira, Mercúrio em Gêmeos faz um aspecto tenso com Netuno em Peixes em sua casa 10, com isso, você pode não conseguir ver os resultados imediatamente, mas plante novas sementes. No amor, se você sente uma conexão espiritual por alguém, não é algo a ser deixado de lado. No trabalho, confie na sua intuição para apontar a direção certa em decisões importantes.

Câncer
Para os cancerianos, a semana começa com o Sol em Câncer mexendo com a confiança de vocês em relação aos grupos. Expandam o círculo com algumas conexões importantes, também é um bom dia para se engajar em alguma ONG.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos o que mexe com a intuição e espiritualidade dos cancerianos, que podem receber alguma mensagem do Cosmos através de inúmeras “coincidências”. No amor é importante que a imaginação não tire a harmonia de relacionamentos estáveis. Para quem está solteiro, não impossibilite conexões por situações que não existam de verdade. No trabalho, emoções difíceis em torno de sua carreira no início desta semana podem trazer ansiedade. Não desista.

Leão
Para os leoninos, a semana começa com o Sol em Câncer fazendo um aspecto benéfico com Urano em sua casa de carreira. Se você está procurando um novo emprego, este é um excelente dia para postar seu currículo, agendar uma entrevista ou negociar um contrato de trabalho.

Na terça-feira, Mercúrio em Gêmeos influencia as amizades e os flertes. Para quem está solteiro, é uma ótima semana para conhecer novas pessoas e expandir as possibilidades. Para os leoninos com problemas em relacionamentos, à medida que Vênus se confronta com Urano em sua casa 10, isso traz forças suficientes para deixar para trás relacionamentos estagnados em favor de seu próprio crescimento. No trabalho, você pode se sentir um pouco avesso ao risco no início desta semana, fiquem atentos para não perderem oportunidades consideráveis pelo medo do novo.

Virgem
Para os virginianos, a semana começa com o Sol em Câncer trazendo aspectos benéficos e conectando “ensino” com grandes aspirações. É uma semana que você pode estar pensando em voltar para a escola ou fazer uma outra faculdade.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos influenciando a casa da carreira, fazendo um aspecto tenso com Netuno na casa de relacionamentos. Com isso, algumas decepções com uma pessoa com quem você está contando podem acontecer. No amor, você está deixando de lado as feridas e as memórias dolorosas que o impediram de ter o amor que você merece esta semana. No trabalho, você pode sentir medo de assumir um compromisso ou investir no início desta semana, no entanto, sair de sua zona de conforto é fundamental.

Libra
Para os librianos, a semana começa com o Sol em Câncer iluminando a casa da carreira e fazendo um aspecto benéfico com Urano na casa dos recursos. Este é um ótimo momento para debater ideias de carreira, talvez ter coragem de apertar o botão da guinada e fazer algo que realmente te deixa feliz.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos fazendo um aspecto com Netuno. Nessa semana, você tem acesso à sabedoria do Universo para resolver questões importantes. No amor, não tenha medo de algo novo, oportunidades surgem sempre na nossa vida. No trabalho, você pode se sentir oprimido por seus relacionamentos comerciais esta semana. Não leve tudo para o lado pessoal.

Escorpião
Para os escorpianos, a semana começa com o Sol em Câncer fazendo aspectos com Urano em sua casa de relacionamentos. Escorpião, você e sua companheira podem querer fazer algumas coisas que nunca fizeram antes.

Na terça-feira, Mercúrio em Gêmeos influencia a sua casa de investimentos fazendo um aspecto tenso com Netuno em Peixes. Tenha cuidado neste dia ao se engajar com aventuras financeiras, pois você pode acabar no fundo do poço. No amor, os aspectos planetários podem te encorajar a construir um relacionamento maduro e saudável com alguém em quem você confia, mas em circunstâncias que talvez você não tenha ponderado antes. No trabalho, imprevistos podem acontecer principalmente com parcerias, esteja atento aos detalhes.

Sagitário
Para Sagitário, a semana começa com o Sol em Câncer influenciando recursos e fazendo aspecto benéfico a Urano na casa de trabalho. Com isso, você pode receber uma oferta de emprego, com melhores horários e que também pague mais. Sua iniciativa pode ser recompensada.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos na casa de relacionamentos fazendo uma quadratura com Netuno na casa da família. Com isso, assuntos delicados de relacionamentos podem ser expostos à família e eu não aconselho. É melhor guardar qualquer embate nesse sentido com muita discrição. No amor, é uma semana emocionalmente vulnerável. Não tenha pressa antes de decidir confiar em alguém.

Capricórnio
Para Capricórnio, a semana começa com o Sol em Câncer em sua casa de relacionamentos, fazendo bom aspecto a Urano na casa dos romances. Considere ponderar e investir na pessoa que tem estado sempre ali e sorrindo. “Quebre sua rotina.”

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos na casa de trabalho fazendo um aspecto tenso com Netuno em Peixes na casa de comunicação. Com isso, você pode ser bastante visionário e ver conexões onde as pessoas talvez não vejam. No entanto, este é um aspecto difícil para fazer um trabalho preciso. No amor, você está aprendendo o significado de construir um relacionamento mantendo a compaixão e o desejo de se tornar um parceiro melhor. No trabalho, você pode ter dificuldade em separar seus sentimentos pessoais dos relacionados aos negócios no início desta semana.

Aquário
Para Aquário, a semana começa com o Sol em Câncer influenciando a casa das rotinas fazendo um aspecto benéfico a Urano na casa 4. Considere como seu espaço pessoal afeta seu humor e sua tomada de decisão. Hoje, veja como você pode mudar as coisas em sua casa para tornar mais fácil manter os bons hábitos.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos na casa de romance fazendo aspectos com Netuno em Peixes e, com isso, você pode receber um presente de alguém especial. Eles estão mostrando o quanto eles apreciam o que você faz.

No amor, o Cosmos está encorajando você a abraçar o romance e as coisas bonitas esta semana.
No trabalho, curar seu espaço de trabalho e poupar tempo para descansar fará maravilhas para você. Um ambiente ameno é uma saída para a energia que, até 7 de julho, você pode trazer divergências e mal-entendidos com seus associados.

Peixes
Para Peixes, a semana começa com o Sol em Câncer influenciando a casa de diversão e romance fazendo um aspecto benéfico a Urano em sua casa de comunicações. Se você deseja ter um novo relacionamento, é importante passar da fase de mensagens de texto e e-mail para falar ao telefone. No momento em que ouvir a voz da pessoa, você saberá se deve seguir em frente ou não. Peixes, o seu caminho para o amor é através dos ouvidos.

Na terça-feira, o dia começa com Mercúrio em Gêmeos na casa da família fazendo um aspecto tenso com Netuno em seu próprio signo de Peixes. Você está mais psiquicamente ligado aos membros da família do que o normal. Isso pode incluir uma família extensa que mora longe.

No amor, seus flertes estão definitivamente irresistíveis esta semana. No trabalho, você pode ficar nervoso por aproveitar seu tempo livre esta semana, no entanto, dar uma pausa no trabalho e ceder aos seus desejos pode levar a ideias brilhantes em 5 de julho – quando o Sol formará um sextil com Urano em seu setor de comunicação.

*Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. + instagram.com/sarakoimbra