08.05.2018  /  9:00

Astral da semana: lua minguante chega forte e promete exageros para atingir os objetivos

Lua minguante no astral da semana || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua nessa segunda-feira, dia 7 de maio, às 23h10, no signo de Aquário, momento propício para arrematar o que estiver em curso e planejar o futuro, que começa na semana que vem. A Lua minguante virá forte e em contato com o Sol de um lado e Júpiter de outro, prometendo exageros de toda sorte. Vamos querer atingir nossos desejos a qualquer custo e essa atitude pode nos tornar arrogantes e caprichosos: cuidado pra não entornar o caldo sem necessidade. Em compensação, durante o dia de hoje, Lua e Vênus se aliam, de modo a favorecer a vida dos nativos de Gêmeos, Libra e Aquário do 2º decanato.

Marte, o executivo, passou o mês de abril transitando pelo rígido Capricórnio e esteve associado aos mandachuvas Saturno e Plutão, gerando conflituosos eventos, acidentes, ameaças, encontros e desencontros. O mês teve sabor de queima de carma pessoal e coletivo, respectivamente, foi assustador. Aos poucos Marte vai se afastando de Plutão e já não sentiremos mais seus drásticos efeitos. Ao contrário, os nativos do 3º decanato de Touro e Virgem estarão bem mais decididos e determinados pra lidar com a vida de forma prática e atingir seus objetivos.

Quem se associa de forma tensa ao Plutão nesta semana é o mensageiro Mercúrio: devemos ter atenção aos nossos pensamentos e palavras, que podem transmitir raiva, agressividade, ressentimento e desconfiança em exagero. Examine sempre a questão antes de simplesmente reagir a ela. Marte e Mercúrio devem trombar com Urano, o imprevisível, no final da semana e isso pede atenção observação e muita cautela com imprevistos e acidentes de toda sorte. Fique ligado!

Júpiter, o benéfico, entabula duas ótimas alianças: uma com Plutão, que significa expansão e crescimento e uma com Netuno, o venturoso, que significa o prenuncio de tempos mais generosos, com sabor de milagres. Bom, né? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – e a luta continua… seu regente Marte ainda transita pelo profissional e vem transformando aquele lugar pra melhor. Mas fique de olho nos seus métodos e atitudes, já que continua se sentindo forte, imbatível e cheio de razão. Vá com calma.

TOURO – Sol em seu signo recebe a oposição de Júpiter e isso amplia a ansiedade e pode torna-lo arrogante e cheio de si. Em compensação, sua regente Vênus, bem posicionada e inteligente vai saber contornar as coisas e deixá-las do tamanho certo.

GÊMEOS – Seu regente Mercúrio caminha em Áries e só isso já o deixa afoito, impulsivo e sem medir consequências. Além disso, está afligido por plutão e Urano, o que torna tudo imprevisível: redobre a atenção e meça atitudes, palavras e sentimentos.

CÂNCER – Lua transita no Aquário e isso costuma deixa-lo esquisito. 4ª e 5ª serão dias mui positivos, sábado e domingo forte tensão no ar: cuide-se. Minguante pede arremates dos empreendimentos em parceria, o grande desafio do período.

LEÃO – minguante no seu oposto pede que conclua os projetos em parceria que estejam em andamento. Não seja arrogante e não cante a vitória antes da hora.o profissional e o dia a dia continuam exigindo tudo

VIRGEM – minguante ativa seu dia a dia e será o inicio de semana pede dedicação. Vênus no profissional traz boas oportunidades por ali. Seu regente Mercúrio será desafiado no período: assuntos financeiros ou emocionais críticos chegam ao auge.

LIBRA – inicio da semana bem agitado mas a vida caminha bem e a passos largos. Sua regente Vênus amplia horizontes e traz novas oportunidades. Minguante favorece os fetos e a criatividade. Em casa, há grande agitação que pede atenção e cautela.

ESCORPIÃO – Sol no oposto e Júpiter em seu signo convidam às parcerias, aos afetos e à criatividade. Lua pede atenção aos sentimentos que estão difíceis de detectar. Seus regentes protagonizam semana de imprevistos: olho vivo. 5ª e 6ª superpositivos.

SAGITÁRIO – o dia a dia pede foco no inicio da semana porque a logística estará um pouco complexa, exigindo atenção. Seus parceiros estarão em crise e um pouco desconfiados: dê-lhes segurança. E não se superestime pra não levar o troco.

CAPRICÓRNIO – Marte em seu signo atravessa a ultima semana, mas continua heroico. Não pense que está cheio de razão porque o futuro é imprevisível. Continue pragmático e não exagere nas doses de nada, nem na ansiedade, nem na impulsividade.

AQUÁRIO – minguante em seu signo pede reflexão sobre o que atacar primeiro no intuito de finalizar e arrematar de vez. Profissional continua bem mas pede comedimento. Finanças em alta na 5ª e 6ª. Cuide dos pensamentos e palavras.

PEIXES – minguante não vai afetá-lo muito salvo pelo fato de que a logística estará complexa e vai aumentar a ansiedade. 5ª e 6ª com a Lua em seu signo terá chance de concluir seus assuntos de forma positiva e harmônica. Finanças podem ter imprevistos.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br