21.11.2017  /  12:10

Astral da Semana: força da Lua Nova traz foco e iniciativa. Vá fundo!

Lua Nova || Créditos: O Segredo/Divulgação

Agora sim, já estamos em plena Lua Nova, que foi no último dia 18, às 9h43 em Escorpião. E já podemos sentir seus efeitos em nossas vidas porque a força da Lua Nova desencadeia processos, nos faz focar no assunto em questão e nos sugere tomar iniciativas naquela área (consulte seu signo abaixo). Tudo estará sob a lente de Escorpião, signo que pede atitudes e transformações radicais: aonde se tem Escorpião no mapa astral, não adianta tratar as coisas de forma superficial nem periférica. Vá fundo!

Ainda mais porque nesta lunação, um “stelium” de planetas se encontrava naquele signo: Sol e Lua, Vênus e Júpiter, todos em ligação com Quiron, o planeta da cura e da regeneração, temas que são chaves neste momento pessoal e coletivo. O que ou quem está precisando de cuidado, atenção e cura em sua vida? Pode até ser você mesmo. Pois aproveite o ciclo porque as energias em jogo não podiam ser mais benevolentes e amorosas.

Comentamos também na semana passada que havia mais duas boas alianças entre planetas no céu de agora. A primeira é a de Júpiter com Vênus, os benévolos, que unidos a Netuno, o mais humano, sensível, charmoso e compassivo planeta do SS, nos enviam sorte, bem aventurança, esperança, oportunidades de crescimento e positividade. Essa união promove afetividade, solidariedade e humanitarismo. Outra aliança que continua valendo pra essa semana é a de Mercúrio com Marte, onde comunicador e executivo, vendem o peixe e promovem entendimento, promoção, divulgação.

Ainda devemos ter atenção e cuidado com a tensão entre Marte e Plutão, os mais assertivos, agressivos e determinados planetas do SS, que agem disseminando conflitos e controvérsias, promovendo medo e violência. Continue perseguindo seus objetivos com fé e força e aproveite o auspicioso momento para plantar as sementes do que deseja colher no futuro próximo. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o ciclo continua propício a transformações profundas das crises pelas quais atravessa. A fase é muito positiva mesmo que seja preciso tomar atitudes radicais. Mantenha foco no desperdício, na desconfiança, na ansiedade e na intolerância. Não revide às provocações.

TOURO – os relacionamentos são a bola da vez e seus parceiros merecem atenção, cuidado, homenagens e elogios. Valorize-os e respeite-os. O alto astral que se instala entre vocês deve perdurar por todo o ano. Confrontos com chefes ou subordinados devem ser resolvidos.

GÊMEOS – as oportunidades profissionais e cotidianas continuam em foco e você deve manter-se organizado, alerta e proativo. Criatividade, afetos e alianças estão em alta e merecem investimento de sua parte. O futuro promete, mas deve ser cultivado com carinho.

CÂNCER – o caráter especial dessa lunação já deu pra ser sentido. Pois então corresponda à alegria, ao amor e à esperança que brota em sua vida. Mas não sonhe acordado, mantenha os pés no chão e corra atrás de seus sonhos com objetividade. Cuide das parcerias mais próximas.

LEÃO – você já deve ter constatado que o lar e a familia são os temas desse ciclo e que há bastante trabalho a fazer por ali, não? Mantenha-se alerta e não evite ir fundo nas questões: mude, reforme, transforme . Papéis, documentos, dívidas e comunicação em alta.

VIRGEM – sua mente e consequentemente sua vida devem estar agitadas e plenas de novidades: aproveite, doe-se intensamente para as necessárias mudanças e em breve vai colher ótimos resultados. Atenção às finanças e aos amores, ambos exigentes de atenção.

LIBRA – as finanças e novos ganhos já devem ter se apresentado. Você terá um ano pra fazer alterações consistentes por ali. Mas tudo começa agora e seu empenho é decisivo pras mudanças. Marte em seu signo tem sido provocado. Não revide à altura, mas defenda-se.

ESCORPIÃO – o stelium de planetas em seu signo não podia ser mais generoso. Então aja e aproveite-os bem plantando as sementes adequadas e boas. Esse ciclo é o mais especial do próximo ano: dedique-se. Amores em alta. Não se deixe levar por conflitos agora.

SAGITÁRIO – a Lua já entrou em seu signo ontem e deve agitar bem sua vida e sua semana. Mas fique atento às palavras e documentos porque Mercúrio vai retrogradar ali mesmo em breve e mostrar alguns equívocos que estão sendo cometidos agora mesmo. Olho vivo!

CAPRICÓRNIO – você está atravessando o auge de uma tensão profissional e disso não passa. Mas não deixe de elaborar porque só querer que melhore não adianta. E sua participação em grupos, você já iniciou? Não se exima de suas responsabilidades sociais.

AQUÁRIO – já deu pra ver que o ciclo é fundamental pro seu profissional e que não é hora de perder tempo: mãos à obra no presente e de olho no futuro, que se apresenta pra lá de promissor também. Se os temas de justiça ou exterior parecem conflituosos, lide com eles.

PEIXES – já deu pra sentir a expansão que vem por aí? Não economize energia e não perca essa chance única de ver a vida andar e crescer como nunca. E não bobeie com as finanças, nem com as amizades. Também não permita que algo que beira a crise, vire conflito sem volta.

Ciça Bueno // e-mail: cicabueno@uol.com.br