08.06.2015  /  9:29

Astral: camuflar a realidade ou sonhar com um mundo melhor?

moon-astral1-s

Amanhã, dia 9 de junho, entramos na Lua Minguante, a partir do meio do dia. A Lua estará em Peixes, signo que sempre costuma camuflar a realidade ou sonhar com um mundo melhor. Desta vez, nosso satélite nem sabe bem pra onde ir, ressabiada que está com o futuro. Já o Sol se encontra em Gêmeos, no Meio do céu, acompanhado por Marte, ambos defendendo que a gente mantenha a energia combativa, inconformista, guerreira, decidida a chegar aonde sonhamos, sim. Como sabemos, Gêmeos troca e transmite informações, é sábio nas argumentações, bom de negociações, vendas e promoções de marcas, produtos ou serviços. E é assim mesmo que vamos sair dessa fase titubeante: negociando.

A vedete do período é Mercúrio, já que rege o Sol, o ascendente e o Meio do céu do momento. Apesar de retrógrado, em sua fase final de caminhada a ré, o mensageiro avisa que é tempo de consertar coisas e situações, aparar as arestas, reivindicar o que é seu por direito, correr atrás do prejuízo, chamar os outros às responsabilidades, rever, repensar, cobrar, pagar e ajustar as contas. Vênus mudou-se pra Leão e promete ajudar Mercúrio a amarrar as pontas com Saturno, o exigente estruturador: áreas como artes e entretenimento, educação e cultura, justiça e ética, turismo e viagens, comércio e exportação podem se dar bem. É hora de aproveitar! De fé renovada, Vênus ainda avisa que é hora de tentar estabilizar as finanças, equilibrar o orçamento e resistir aos gastos impulsivos. Portanto, vamos tocar a vida em frente e arrematar bem esse ciclo? Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04) – mais combativo do que nunca, seu regente aconselha a defender suas posições e crenças. Boas chances intelectuais e amorosas em dia.

TOURO (21/04 a 20/05) – seu ciclo, que passou por inúmeros desafios de ordem prática e material, pode terminar muito bem, desde que aproveite e negocie bem.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – depois de muitos descompassos, chegou a hora de concluir o que está em curso sem superficialidades ou imaturidade: enfrente, lute e arremate.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – olho vivo nas finanças porque há boas chances de encontrar uma situação mais sólida, estável e permanente. Futuro x finanças em alta.

LEÃO (23/07 a 22/08) – Vênus traz oportunidades pros nativos do 1º decanato de restaurar as finanças. Projetos futuros que vinham deslizando podem cair no seu colo.

VIRGEM (23/08 a 22/09) – ruídos, atritos e desafios que a vida tem mandado não são proporcionais à qualidade do que finalmente acontece. Agora poderá compreender.

LIBRA (23/09 a 22/10) – minguante mostra claramente que o dia a dia precisa de atenção e arrumação. A seguir, preste atenção aos acenos mais estáveis do futuro.

ESCORPIÃO (23/[10 a 21/11) – fase minguante pode ser exigente, sobretudo com as relações afetivas: abra o coração e clareie as dúvidas. Finanças em estabilização.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – é hora de esclarecer tudo o que anda nebuloso nas suas relações e parcerias, sejam pessoais, profissionais ou afetivas. Vênus promete ajudar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – o que anda mais confuso e atrapalhado, a saúde física, a mental, o dia a dia ou o ambiente de trabalho? Esclareça tudo.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – a semana agitada entre as demandas financeiras, afetivas e intelectuais. Dê atenção aos parceiros que estarão prestativos e solidários.

PEIXES (20/02 a 20/03) – minguante em seu signo pede pé no chão: investigue interiores e relações domésticos; esclareça ao máximo o que anda nebuloso e confuso.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263 e-mail: cicabueno@uol.com.br