01.07.2019  /  9:00

Assim como a pele, os cílios precisam de cuidados especiais no inverno. Expert dá as dicas

Isis Valverde // Reprodução Instagram

Pouca gente dá a atenção necessária, mas os cílios, assim como a pele, também precisam de cuidados para ficarem fortes e saudáveis. Conversamos com a expert no assunto Carina Arruda, da Mylash, queridinha de famosas como Deborah Secco e Isis Valverde, para aprender a deixar seu olhar ainda mais irresistível. Anote!

  • A região dos olhos é muito sensível, por isso a higiene desta área é tão importante para o crescimento saudável dos cílios. O acumulo de impurezas pode causar inflamação nas pálpebras, na raiz dos fios. É importante fazer uso de loções próprias e lavar com sabonetes ou xampus líquidos infantis.
  • Peles oleosas e olhos ressecados quase sempre são sinônimo de coceira, vermelhidão e formação de crostas ou descamação na região dos olhos. Devido a algumas práticas comuns de inverno, esses sintomas podem evoluir. Evite lavar o rosto com água muito quente e ficar exposto ao vento sem proteger os olhos. O uso excessivo de cosméticos também contribui para a contaminação e propagação de bactérias ou fungos no local. Nesse caso é recomendado procurar um dermatologista que indicará o melhor tratamento para cada caso.
  • Os cílios se renovam naturalmente, mas caso perceba um quadro de queda constante é preciso ficar atenta, pois pode indicar carência nutricional, alergias ou excesso de maquiagem. Usar máscara de cílios, delineador, lápis e sombras, e não removê-los do jeito certo pode ser um dos causadores do problema. Sempre retire toda a maquiagem antes de dormir com água micelar e evite o uso de produtos à base de óleo. Preste atenção à data de validade dos produtos. Maquiagem vencida pode ocasionar alergias e outros problemas.
  • Assim como a pele, os cílios precisam de cuidados especiais, principalmente durante o inverno, quando as temperaturas estão mais baixas. Hidrate a região com produtos específicos. Para evitar hastes secas e finas, invista em cremes à base de vitamina B5. Aplique o produto rente aos cílios, duas ou três vezes por semana, com ajuda de um cotonete.