22.01.2018  /  14:54

Às vésperas do casamento com Harry, Meghan Markle já tem sua própria assessora real. Saiba quem é ela

Meghan, Harry e, atrás do príncipe, Amy || Créditos: Getty Images

O poder de Meghan Markle junto aos Windsor é tão grande que a noiva do príncipe Harry agora conta com sua própria assessora real. Trata-se de Amy Pickerill, ex-funcionária do departamento de imprensa do Palácio de Kensington – a residência oficial de Harry e do irmão, o príncipe William – que a partir de agora cuidará pessoalmente da agenda e da imagem pública da atriz.

O título oficial de Amy em seu novo posto é o de ‘assistente do secretário particular do quarto na linha de sucessão ao trono britânico’, que no caso é o americano Jason Knauf, mas a profissional já foi informada que terá a missão de ficar na cola da ex-estrela de “Suits” e evitar qualquer deslize público por parte dela que possa causar dores de cabeça para a realeza.

Formada em história pela tradicional Universidade de Nottingham, uma das preferidas do rei George VI (pai da rainha Elizabeth II), Amy se especializou em jornalismo pela City University de Londres e já passou por empresas como o Royal Bank of Scotland e a gigante das relações públicas Ogilvy Public Relations, algo pouco comum em se tratando dos decanos que ocupam os bastidores dos palácios britânicos.

Além de Knauf, um dos maiores entusiastas da ideia de ver Harry se casando com uma plebeia (e estrangeira, e bonita, e hollywoodiana…), ela também vai trabalhar com Edward Lane Fox, outro fiel escudeiro do príncipe que acredita piamente que a “popularização” da família real não é somente necessária como também fundamental para seu futuro. (Por Anderson Antunes)