06.02.2020  /  13:32

Às vésperas do Carnaval, Claudia Leitte fala como se divide entre filhos e folia: “Conto com a ajuda da mãe, sogra e marido”

Claudia começa sua maratona de Carnaval nesse domingo / Crédito: Instagram

Carnaval e Claudia Leitte se completam. Com o tema ‘We Can Do It’, em português ‘Nós podemos fazer isso’, a folia deste ano fala sobre empoderamento e uma festa mais segura para as mulheres. Entre as personalidades homenageadas na folia da artista, estão Maria Quitéria, que se vestiu de homem para lutar nos movimentos para a Independência do Brasil na Bahia, e Madonna.

E a cantora tem motivos de sobra para comemorar. Além do lançamento de vários hits do álbum ‘Bandera Move’, Claudinha está curtindo sua terceira filha. “Bella aumentou ainda mais a minha força”, conta a artista, que é mãe de Davi, de 11 anos, e Rafael, de 7.

Aos 39, Claudia está mais preparada do que nunca para cair na folia. Vai receber em seu trio convidados especiais com repertório que promete tirar a turma do chão. E a missão, nesse momento, é resolver a equação shows X filhos, especialmente a atenção a ser dada à pequena Bela, de 6 meses. “Nessa fase, sempre conto com a ajuda da minha mãe, sogra e, lógico, do meu marido”.

Animada, a cantora começa a maratona neste domingo, dia 9, no Rio de Janeiro, junto com a bateria da Beija-Flor. Confira nosso papo especial de Carnaval com Claudia Leitte!

Glamurama: Bela nasceu em agosto e seis meses depois você já está preparada para o Carnaval. Esse retorno vai ter um gostinho diferente?
Claudia Leitte: Cada Carnaval é único! Sempre fico ansiosa e começo a preparação para aproveitar a folia muito tempo antes. Não vejo a hora de estar em cima do trio cantando para tantas pessoas incríveis.

G: Como vai ser a sua rotina com a Bela durante o Carnaval? 
CL: Vai ser tudo muito corrido. Mas estou sempre com os meus filhos. Além disso, ainda conto com a ajuda da minha mãe, sogra e, lógico, do meu marido.

G: Você já sente alguma diferença entre ser mãe de menina e de menino?
CL: Amo todos os meus filhos, não há diferença alguma quanto a isso. Mas, sobre os cuidados, eles têm necessidades diferentes, até mesmo pela diferença de idade. Bela aumentou ainda mais a minha força. Eu sou muito feliz e realizada.

G: Qual música do ‘Bandera Move’, seu novo álbum, promete bombar no Carnaval?
CL: Todas as músicas dessa primeira parte do álbum são muito agitadas e estão conquistando o público. Em especial “Perigosinha”, um verdadeiro hit, e “Let’s Go” que também é sensacional. As pessoas ficam ansiosas por essas músicas nos shows e tenho recebido vários vídeos e mensagens nas redes sociais.

G: Atualmente, o que o Carnaval significa para você?
CL: É uma das coisas mais especiais da minha vida. Foi ali que muita coisa aconteceu e ganhou significado. É um período em que fico ainda mais perto do meu público, por muitas horas. Nos conectamos de maneira única através da música, alegria e dança. Amo saber de cada história marcante que acontece nos trios que fizemos e não vejo a hora de saber o que acontecerá neste ano.

G: Você fez alguma das músicas pensando justamente na folia?
CL: Faço música para transmitir alguma mensagem para as pessoas. Isso faz tudo ter sentido. Quero que as músicas façam parte de lembranças do público e que também sirvam de inspiração.