09.02.2019  /  8:00

As poderosas Susan Sarandon e Elisabeth Moss se unem para falar sobre aborto e direito das mulheres

Susan Sarandon e Elisabeth Moss juntas em “Jane Call” // Getty Images

Três mulheres poderosas se unem em filme sobre aborto e direito das mulheres. As incríveis Elisabeth Moss e Susan Sarandon serão as protagonistas de ‘Call Jane’, que terá direção de Sian Heder (ela é conhecida por dirigir a série ‘Orange Is The New Black’).

O longa conta a história da dona de casa Joy, interpretada por Elisabeth – que ganhou popularidade ao viver June na série hit ‘The Handmaid’s Tale’ -, cuja vida é abalada quando ela engravida e, sem opções, acaba recorrendo a uma clínica de aborto clandestino, a ‘Jane Collective’, onde conhece Virginia, personagem de Susan.

“Estou superanimada por poder dar vida a este roteiro juntamente com Sian e Susan, a quem admiro muito. O tema é parte importante da nossa história, especialmente para as mulheres”, comemorou Moss e emendou: “O enredo se desenrola pelos olhos de Joy, uma personagem complexa que representa muitas mulheres. É altamente relevante e oportuno contar essa história agora e sei que, com Sian no comando, será um filme honesto e corajoso”.

Robbie Brenner, uma das produtoras de ‘Call Jane’, afirmou que o objetivo é contar “histórias significativas e que provoquem reflexão”, e com as quais o público consiga se identificar. “Como mulher e mãe de duas meninas, me sinto o dever de contar a incrível história dessas mulheres corajosas em um momento em que os direitos e a capacitação delas estão em jogo”, finaliza Robbie. Ainda sem data de estreia, esse filme promete!