01.01.2018  /  15:33

As dicas insider e as novidades do Quadrado, em Trancoso, nesta temporada. Vem!

    Achados em Trancoso || Créditos: Rudi Netto

Há muitos anos, Glamurama comemora a virada do ano em Trancoso, na Bahia. Tanto tempo nos levou a conhecer os melhores hotsposts, os lugares preferidos dos habitués e os segredinhos de quem não perde um verão sequer. E nesta temporada não poderia ser diferente. Demos uma volta com aquele olhar apurado para mostrar o que está rolando de mais bacana por aqui. Dá uma conferida e prepare-se que amanhã mostramos a segunda parte do nosso rolê!

Cocar Beachwear

Cocar Beachwear || Créditos: Divulgação

De Trancoso para o mundo, a label de moda praia foi lançada há algumas semanas e já é desejo absoluto por quem circula por Trancoso. O must-have são as peças de crochetaria feitas com a mão com fios de elastano. É o charme do crochet com a funcionalidade do tecido que torna o modelo ideal para o uso na água. Além do truck super moderno estacionado no @casaclubetrancoso, as peças estão à venda na pop-up da Namix, no Quadrado. + cocar.beachwear

Gelateria do Beco

Gelateria do Beco || Créditos: Rudi Netto

Andrea Dallari e Roger Vinotte cuidam deste clássico localizado no beco do Quadrado, que merece o título de melhor gelateria italiana de Trancoso. Andrea faz os sorberts mais refrescantes do mundo: trate de provar o sabor de capim santo e as novas receitas de maracujá com manjericão e cupuaçu. O sucesso é tanto que quando Beyoncé escolheu o Brasil para gravar o clipe “Blue”, em 2014, deu uma passadinha pelo lugar (assista no minuto 1:17). O sabor escolhido pela musa? Cacau! Aberto de segunda a segunda das 15h às 0h.

Atelie

Atelier Joana Vieira

Atelier Joana Vieira || Créditos: Rudi Netto

Trancoso também é arte. Joana Vieira, artista queridinha do hotspot baiano, encanta quem passa pelo seu atelier no Quadrado, na casa – maravilhosa. À mostra, os santinhos e as iemanjás criados por Joana, e coleções que se renovam. Sempre há novidades por lá: pingentes de porcelana Renata Barcelos e as joias da AM:PM, marca de Adriana Vieira (irmã de Joana), Achados de Brianti e Martina Figueiredo. Must see! Local: Quadrado de Trancoso, Bahia (ao lado da Igreja São João Batista)​

Jasmim Manga

Restaurante Jasmim Manga || Créditos: Rudi Netto

Com culinária local e orgânica, o restaurante natural e gourmet, Jasmim Manga, em Trancoso, está atraindo uma turma ótima que inclui o decorador Vic Meirelles. Após 25 anos no comando da cozinha do restaurante Moinho de Pedra em São Paulo, a chef Tatiana Cardoso, inaugurou a casa no Quadrado. A cada dia da semana um cardápio único e especial: Talharim integral artesanal com leite de amêndoas, espinafre orgânico, alho porró e molho vegano, é tudo de bom. Para os vegetarianos e veganos é uma das boas opções por lá.