07.01.2018  /  9:00

As dicas insider e as novidades de Trancoso nesta temporada. Anote aí

Hotspots de Trancoso #Parte2 || Créditos: Divulgação

Há muitos anos Glamurama comemora seu Réveillon em Trancoso, na Bahia. Tanto tempo nos levou a conhecer bem os melhores hotspots e os segredinhos locais. Mostramos aqui o que está rolando de mais bacana nesta temporada no vilarejo baiano. Dá uma conferida nas primeiras descobertas e prepare-se para a segunda parte do nosso rolê!

Le Soleil D’été

Créditos: Rudi Netto

Feitas de algodão, linhos belgas e sedas lavadas, as peças da label Le Soleil D’été podem ser vistas em todas as partes de Trancoso, graças à lojinha instalada próxima ao Quadrado. Nesta temporada Roberta Belotti abrigou também os itens desejo da Paula Ferber. É impossível sair de lá de mãos abanando.

Soho

Restaurante japonês Soho || Créditos: Rudi Netto

tínhamos dado a dica e a filial do Soho, badalado restaurante japonês de Salvador, inaugurada no Quadrado, é dos espaços mais badalados por lá. As mesas são sempre disputadíssimas pela moçada que não dispensa um bom sashimi. Point!

Sagrado

Restaurante Sagrado || Créditos: Rudi Netto

Uma portinha quase no final do Quadrado abriga o restaurante Sagrado com decoração contemporânea e menu delicioso. Para começar, escolha de entrada os famosos – e sequinhos! – pastéis de arraia. Para o prato principal, as dicas são o peixe na folha de bananeira ou a berinjela a parmegiana. Flagramos Elba Ramalho tarde dessas se esbaldando com petiscos e um belo suco de caju. Combinação de preço justo, atendimento atencioso feito pela própria dona (e chef!) e da bela vista da igrejinha.

Banda Trip

Banda Trip || Créditos: Divulgação

Qualquer à capela que você ouvir em Trancoso provavelmente deve vir desta dupla que se apresenta todos os dias no restaurante “Sabor da Bahia”: a banda Trip. Composta por quatro integrantes nem sempre presentes, apenas voz e violão já são suficientes para embalar quem senta para comer ou só está de passagem. Vale prestar atenção!

Baiana Vegana

Uma bike toda iluminada chama atenção de quem anda pelo Quadrado. Trata-se da Baiana Vegana, uma bike food, que traz deliciosos doces veganos, livres de produtos de origem animal. A mousse de maracujá com chocolate é imperdível.