27.01.2020  /  17:47

Artiz, marca que apoia produtores artesanais do país, chega ao Iguatemi 365. Saiba mais!

O trabalho da Artiz chega ao Iguatemi 365 / Crédito: Instagram

Criada em 2016 em parceria com o Iguatemi, a Artiz é um dos projetos sociais da ONG Artesol, que atua há mais de 20 anos na valorização dos artesãos brasileiros, promovendo a apoiando técnicas artesanais tradicionais que são passadas de geração em geração.

A iniciativa apresenta aos consumidores objetos feitos à mão e em pequena tiragem nas vilas de rendeiras do sertão nordestino, nos povoados ribeirinhos do Rio São Francisco, em comunidades indígenas da Floresta Amazônica, entre outros núcleos criativos do país, incentivando o comércio justo e ético.

E o trabalho da Artiz finalmente chega ao Iguatemi 365, e-commerce do grupo, reforçando a importância da sustentabilidade para a marca. O mix de produtos é selecionado a partir de uma cuidadosa curadoria que valoriza parcerias com artesãos, artistas populares e designers, incluindo objetos utilitários e decorativos para a casa e assessórios de moda genuinamente brasileiros.

A produção dessas peças é realizada com o manejo sustentável de matérias-primas naturais e a utilização de técnicas tradicionais como o trançado, o bordado, a tecelagem, a cerâmica, entre outras. O principal objetivo da Artiz e do Iguatemi é gerar desenvolvimento econômico nas comunidades tradicionais, promovendo a inclusão social e produtiva de mais de 8 milhões de artesãos no país.