02.01.2020  /  10:44

Artistas se unem para limpar o lixo das praias de Noronha após o Réveillon. Saiba mais!

Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti são algumas celebridades que participaram do projeto / Crédito: Divulgação

Não basta se divertir! Após o Réveillon, toneladas de lixo são deixadas nas praias. Infelizmente. A notícia boa é que cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o futuro do planeta e abraçando a causa ambiental. Prova disso é que várias celebs que curtiram a entrada do ano em Fernando de Noronha se reuniram para ajudar na retirada do lixo das praias no dia 1, começando 2020 com o pé direito. Entre eles, Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Giovanna Lancellotti, Bruno Gissoni, Yanna Lavigne e Felipe Roque.

A ação faz parte do projeto Casa Neuronha. A turma saiu pelos cenários paradisíacos da ilha pegando o que foi deixado para trás. Para o mutirão, foram disponibilizados 12 sacos de 50 litros e todo o lixo coletado na ação será separado e reciclado. “Em 30 minutos de trilha conseguimos retirar lixos que estavam lá há muito tempo, como plástico, bitucas de cigarro… A ideia de promover ação de limpeza é muito mais para a gente se transformar e dar valor ao lixo. É importante lembrar que ele não vai ser descartado no meio ambiente. Ele precisa ter um local destinado para ser reciclado e reusado”, explicou Paulinho Vilhena em entrevista à Quem.

O projeto foi idealizado por Iaponã, que contou que a conscientização deve começar em cada um de nós. “Se nós fizermos a nossa parte, o meio ambiente será melhor para todos”, ensina. Glamurama apoia!