01.03.2018  /  9:00

Artista Takesada Matsutani se prepara para expor e performar na Japan House, em SP. Aos detalhes!

Takesada Matsutani e a fachada da Japan House São Paulo || Créditos: Divulgação

A Japan House está a todo vapor e começa 2018 com uma série de novas exposições, a começar por Takesada Matsutani, um dos grandes nomes da arte japonesa do pós-guerra, que desembarca pela primeira vez no Brasil. A exposição contará com duas obras e duas performances, tudo acontece de 6 a 11 de março, paralelamente à exibição que estará vigente na galeria Bergamin & Gomide.

Reconhecido como um criador de vanguarda, Matsutani tem como principal material a cola de vinil, espécie de adesivo de contato com aderência rápida e flexibilidade após a secagem. Na Japan House São Paulo estarão as peças Stream São Paulo, 1995 e Project-2, 2015. No dia 5 de março, o artista realizará a performance “Ichi” e a evolução deste trabalho poderá ser acompanhada pelo público durante toda a semana, a partir do dia 6.

Detalhes das obras “3 Circles” e “Germination 15 – 8” || Créditos: Divulgação

Já no dia 11, o artista realizará a performance Action São Paulo, que poderá ser seguida pelos visitantes. Esta ação é parte da Paulista Cultural, iniciativa que prevê uma programação especial em diversas instituições da Avenida Paulista, como Glamurama contou e que passa pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural e MASP.

Takesada Matsutani na Japan House
De 06 a 11 de março de 2018
Avenida Paulista, 52 / Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h – Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita / + www.facebook.com/JapanHouseSP/