29.01.2015  /  13:01

Artista Sarah Morris vem a São Paulo com duas individuais

sarahnota
Obra sem título, Sarah Morris e “Total solar eclipse” || Créditos: Divulgação

Desembarca em São Paulo, nesta terça-feira, a artista britânica Sarah Morris, que vai abrir, simultaneamente, suas duas primeiras individuais por aqui: “Galeria do Rock”, na White Cube e “Rio”, na Fortes Vilaça. E Sarah vem para botar a mão na massa e trabalhar nas montagens das duas exposições, que abrem nos dias 7 e 10 de fevereiro, respectivamente.

Conhecida por suas pinturas geométricas de cores vibrantes, ela se inspira principalmente na arquitetura das grandes metrópoles. Não à toa, é formada em filosofia e semiótica pela Brown University. “Galeria do Rock” terá 15 telas, sendo 9 inéditas, inspiradas na paisagem urbana de São Paulo. Em “Rio”, será exibido o filme de mesmo nome, de 2012, e uma série de desenhos e pinturas sobre papel. Além de Ipanema, favelas, estádios de futebol e desfiles das Escolas de Samba, aparecem no filme algumas personalidades ligadas à cidade, como Regina Casé, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Oscar Niemeyer e Eduardo Paes.

E não é só no mundo das artes que a inglesa arrasa. O grafismo colorido da artista conquistou fashionistas em uma recente colaboração para a Longchamp.

As Le Pliage de Sarh Morris para a Longchamp || Créditos: Divulgação
As Le Pliage de Sarah Morris para a Longchamp || Créditos: Divulgação

 

Aperte o play e assista a uma versão reduzida de “Rio”!

Sarah Morris – “Rio” from Sarah Morris on Vimeo.

 

“Galeria do Rock”, Sarah Morris 

White Cube São Paulo, Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550 – Vila Mariana – São Paulo

de 10 de fevereiro a 28 de março de 2015

 

“Rio”, Sarah Morris

Galeria Fortes Vilaça, Rua Fradique Coutinho, 1500 – Pinheiros  – São Paulo

de 10 de fevereiro a 7 de março de 2015