24.09.2018  /  15:02

Artesol completa 20 anos de atuação pelo artesanato brasileiro com jantar no JK Iguatemi

Artesol completa 20 anos de atuação pelo artesanato brasileiro com jantar no JK Iguatemi || Créditos: Divulgação

Em 2018, a Artesol, organização não governamental focada em promover o artesanato brasileiro de tradição, completa duas décadas. A data será celebrada com jantar especial no Shopping JK Iguatemi, nesta quinta-feira, às 19h30, com direito a leilão de peças do artesanato brasileiro, além de apresentações musicais.

Segundo Sonia Quintella, presidente da ONG, é o momento de comemorar a criatividade brasileira e realizar novas parcerias. “Completamos duas décadas com muita motivação e determinação para seguir atuando em projetos de fortalecimento do artesão, da nossa cultura popular e do comércio justo. Para isso, estamos criando conexões entre os diversos artistas do setor e colocando a produção do artesanato de raiz em evidência”, conta.

Durante o jantar, os participantes poderão arrematar criações assinadas por Espedito Seleiro, João das Alagoas, Sil, Osmundo, Zezinha, José Abias, entre outros. Os recursos arrecadados no leilão serão revertidos para os projetos da Artesol em 2019. Além do jantar e do leilão, haverá apresentações dos grupos Wonkas, que tem um repertório divertido e dinâmico nacional e internacional, e Xaxado Novo, banda  de baião que homenageia mestres da cultura popular brasileira e propõe um passeio pela cultura árabe e cigana que influenciaram a música nordestina.