20.08.2015  /  11:02

App reúne informações de usuário nas redes sociais em um só lugar

KnockKnock-nota
O Knock Knock: mais fácil que trocar cartões || Créditos: Reprodução

Fazer novos contatos é uma tarefa razoavelmente fácil. Organizar recém-conhecidos nas redes sociais, no entanto, pode ser algo complicado. Pensando nisso, os jovens empreendedores Ankur Jain e David Wyler criaram um aplicativo, o Knock Knock, que reúne todas as informações de uma pessoa ativa nas redes sociais em apenas um lugar.

Funciona assim: após se cadastrar no Knock Knock, o usuário escolhe quais informações quer compartilhar, como perfis no Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e afins, assim como e-mails, números de telefone e outros dados pessoais. Ao conhecer alguém, basta acessar o aplicativo e dar um clique duplo na tela do smartphone (daí o nome Knock Knock, ou toc toc, em inglês). Se a outra pessoa também for usuária do Knock Knock, o aplicativo vai localizá-la pela proximidade e, com apenas um clique, todas estas informações serão compartilhadas. Mais fácil do que trocar cartões pessoais.

Por mais simples e banal que pareça, o aplicativo já é considerado uma ideia de sucesso. E entre os investidores que colocaram dinheiro no projeto de Ankur e David há nomes como o bilionário inglês Richard Branson, o músico Wil.I.am e a atriz Sophia Bush. (Por Andeson Antunes)