20.12.2018  /  14:02

Após três anos de espera, Bar dos Arcos será inaugurado no Theatro Municipal

O Salão dos Arcos, no subsolo do Theatro Municipal de São Paulo fica abaixo da plateia e do hall || Créditos: Reprodução Instagram

A espera acabou. Após três anos do primeiro anúncio contado pelo Glamurama, em junho de 2016, Facundo Guerra inaugura seu novo empreendimento, o Bar dos Arcos. No final do ano passado, o empresário já havia avisado que a abertura seria adiada, mas nenhuma data foi anunciada até que ele publicou a notícia em seu Instagram.

“Faz 115 anos que estas pedras foram colocadas nos pilares que sustentam o Theatro Municipal. Na época sequer existia cimento: grudaram as pedras umas às outras usando conchas esmigalhadas, areia e gordura de baleia. Faz mais de dois anos que estamos enfurnados neste lugar, vivendo desventuras e aventuras dignas das óperas que encenam no palco que fica literalmente sob nossas cabeças. Tá chegando o momento desse lugar deixar de ser nosso habitat. Na próxima quinta (20) você poderá conhecer os alicerces que sustentam o Theatro Municipal e que servem de cenário para os drinques e rangos do nosso bar”, escreveu ele. “Você tem um encontro marcado com o trabalho de alguns de nossos ancestrais, os primeiros paulistanos e os pilares que eles ergueram com suas mãos, e com a história de São Paulo. Abriremos ainda sem reservas e em modo soft opening, portanto seja paciente conosco”, finalizou.

O espaço é repleto de arcos de pedra e tijolos que sustentam o centenário teatro e formam paredes inspiradas nas antigas construções romanas. Com 340 metros, o local não tinha utilidade. Agora, funcionará à noite com direito a comidas e bebidas, além de apresentações musicais – que devem reduzir o volume durante as óperas, concertos e balés no palco do teatro. A inciativa pretende dar acesso ao local, pouco conhecido até então, além de atrair novos públicos. Milagre de Natal!

View this post on Instagram

As compras foram feitas. Provamos nossos uniformes. Os insumos dos drinques estão prontos. As panelas, já no fogo. Estamos há quase dois meses em treinamento. Discutimos cada música da playlist. Ficamos ouvindo música alta por quase uma semana. Rimos, mas de nervoso, ensaiando cada pergunta que podemos ouvir de quem aqui estiver. Esperei por esse momento três anos. Tá tudo pronto, mas assim, só assim, o @bardosarcos é só um cenário, talvez um cenários mais bonitos que já vi, mas só um cenário. Faltam personagens. Falta gente. Falta você pro drama ganhar vida. Amanhã, a partir das 19:30, entrada pela lateral direita do Theatro Municipal. Estamos respirando dentro de um saquinho tamanha a ansiedade. Três anos não são três dias.

A post shared by Facundo Guerra (@facundoguerra) on