01.06.2020  /  15:22

Apesar de ter sua loja atacada, Marc Jacobs declara apoio aos manifestantes do caso George Floyd: “Uma propriedade pode ser reconstruída, a vida humana não”

Marc Jacobs usou o Instagram para se posicionar em relação às manifestações do caso George Floyd. Os atos em protesto contra o racismo após a morte do ex-segurança George Floyd tomaram conta dos EUA e, em alguns lugares, com manifestações violentas, como em Los Angeles, por exemplo, onde diversos prédios e lojas foram vandalizados. Mesmo com sua loja tendo sido alvo dos manifestantes, o estilista deu uma lição de empatia.

“Nunca deixem te convencer que um vidro ou propriedade quebrada é violência. Fome é violência, falta de moradia é violência, guerra é violência, jogar bomba nas pessoas é violência, racismo é violência, supremacia branca é violência, pobreza é violência, contaminar água apenas por lucro é violência. Uma propriedade pode ser reconstruída, a vida humana, não”, escreveu Jacobs.

Nos comentários, os seguidores dividiram opiniões, mas a maioria concordou com o estilista. “Muito obrigada pela sua voz. Eu sempre fui fã e continuarei sendo”, escreveu uma seguidora. “Obrigada pela sua solidariedade”, comentou outra. Valeu Marc Jacobs!

 

View this post on Instagram

#BLACKLIVESMATTER @surjnyc

A post shared by Marc Jacobs (@themarcjacobs) on