05.04.2020  /  9:00

Apesar de ter recebido alta da Covid-19, Príncipe Charles vai inaugurar hospital para tratar vítimas da doença a distância

Principe Charles fará inauguração virtual / Crédito: Getty

Mesmo em meio à quarentena imposta pelo coronavírus, os compromissos da Família Real britânica não podem parar. O Príncipe Charles será o protagonista de uma cerimônia virtual de inauguração do NHS Nightingale Hospital, voltado para o atendimento de vítimas de Covid-19. A inauguração, claro, será feita por teleconferência.

A notícia da participação à distância de Charles no evento veio após os médicos da Família Real Britânica informarem que ele está recuperado da Covid-19. A data da cerimônia de inauguração do hospital ainda não foi anunciada, mas deve acontecer em breve. Essa é a primeira vez que um membro da família real participa de maneira virtual de um compromisso da realeza.

Nas instalações físicas só estará presente o Secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, também recuperado de seu diagnóstico de coronavírus. As obras foram iniciadas há apenas nove dias para adaptação do ExCel Centre, o maior centro de convenção de Londres, em um hospital. O objetivo é que o local conte com o suporte de 16 mil funcionários entre médicos, enfermeiros e equipe técnica para o tratamento de vítimas da Covid-19.