21.10.2020  /  9:52

Aos 82 anos, Anthony Hopkins lança perfume com sua assinatura para ajudar a combater a fome infantil

Anthony Hopkins e, no detalhe, o perfume que o astro acabou de lançar || Créditos: Reprodução

Um dos atores mais celebrados em Hollywood, além de pianista profissional, pintor e craque no uso das redes sociais com mais de 2,3 milhões de seguidores só no Instagram, Anthony Hopkins acaba de ingressar em uma nova seara. Aos 82 anos e mais na ativa do que nunca, o astro britânico da telona resolveu lançar seu primeiro perfume, que batizou Anthony Hopkins AH Eau de Perfum e é descrito como “uma fragrância atemporal ideal para homens e mulheres” no site oficial dele.

À venda no hemisfério norte desde a última segunda-feira e com um preço de etiqueta de US$ 75 (R$ 419), o perfume nasceu a partir de uma iniciativa entre Hopkins e a No Kid Hungry, uma ONG dos Estados Unidos que atua no combate contra a fome infantil, e tem o Hannibal Lecter mais famoso da telona entre seus maiores apoiadores – todo o lucro obtido por ele com o produto será doado para a entidade.

“Sentir aromas também é uma forma de meditar, eles simplesmente podem mudar meu psíquico”, Hopkins, que descobriu ser autista na terceira idade, tem dito sobre a empreitada em entrevistas. Bastante versátil quando o assunto são produtos que levam seu nome, o vencedor de um Oscar, dois Emmys, três BAFTAs e um Globo de Ouro pelo conjunto da obra também lançou recentemente velas aromáticas e difusores que levam sua assinatura. (Por Anderson Antunes)