01.04.2020  /  15:39

Aos 12 anos, atriz Valentina Oliveira se mobiliza para ajudar moradores de Paraisópolis

Valentina Oliveira || Divulgação

Com apenas 12 anos, Valentina Oliveira já tem um currículo recheado. No ar na novela “Aventuras de Poliana, no SBT, a atriz começou ainda pequenininha a estudar teatro e já fez quatro peças de teatro, além de dublar e cantar. Agora, Valentina tem se dedicado a uma causa ainda maior: ajudar o próximo. Ela vestiu a camisa e decidiu colaborar com os moradores de Paraisópolis, comunidade paulistana, neste período conturbado com a pandemia da Covid-19: “Soube do trabalho do Gilson Rodrigues, líder comunitário em Paraisópolis, então liguei para ele dizendo que podia ajudar.” Glamurama bateu um papo com a atriz para saber como tem sido essa iniciativa. Confira.

Glamurama: Conta um pouquinho sobre o projeto que você participa com o Gilson Rodrigues?
Valentina: Eu estudo e moro a poucos quilômetros de Paraisópolis e é impossível não ver as condições em que as pessoas vivem lá. A gente precisa arregaçar as mangas e fazer a nossa parte. Soube do trabalho do Gilson, então liguei para ele dizendo que podia ajudar. Eu doei parte do meu salário, gravei vídeos, convoquei amigos para ajudarem a causa e, durante a quarentena, as empresas que fecharem ações publicitárias comigo vão ser instruídas a reverter o o cachê em doações para Paraisópolis. Além disso, para estimular as pessoas a ficarem em casa, escrevi uma versão da música “Heal the World”, do Michael Jackson, e se conseguir gravar a música vou doar a renda para a comunidade também.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há uns 10 dias, logo no início da quarentena, tive a ideia de tentar compor uma música q mostrasse meus sentimentos e q motivasse as pessoas a ficarem em casa. Escrevi em 3 dias a versão dessa música q eu AMO?… registrei, tirei sozinha a cifra no violão pela internet e ontem à tarde sentei pra gravar pra vcs, sem cortes, edição, efeitos e no meio de um repouso de voz pós cirúrgico. Ainda vou ensaiar mais, mas eu não podia deixar de dividir com vcs essa letra que eu torço q fique na cabeça e na boca de todos vcs. ?❗️Espero que vcs GOSTEM, REPOSTEM e MARQUEM aqui nos comentários QUAIS CANTORES vcs gostariam q eu CONVIDASSE pra CANTAR COMIGO essa música?❗️Se eu GRAVAR a música 100% da renda será revertida para projetos sociais. Esse vídeo não teria sido possível sem o apoio dos meus pais, professores queridos e do meu médico @reynaldoyazakivoz ? OBRIGADA #valentinaoliveira #agentevaivoltar #healtheworld #covid19 #ficaemcasa A GENTE VAI VOLTAR Versão “HEAL THE WORLD” por Valentina Oliveira “DE REPENTE O MUNDO FICOU UM POUCO MENOR TODOS JUNTOS PEDINDO FICA EM CASA SE VOCÊ SE INFORMAR LOGO O MEDO VAI PASSAR A UNIÃO E O AMOR VÃO TRIUNFAR ESCUTE…. MUITO EM BREVE SE VOCÊ FIZER O QUE EU DIGO E SE ISOLAR A GENTE VAI VOLTAR SE CURAR ENFIM SE ABRAÇAR POR MIM POR VOCÊ E POR TODOS DE UMA VEZ OLHA! TÁ NA HORA DE CUIDAR DE TODOS QUE VIVEM E SE ISOLAR PRA GENTE VIVER SE VOCÊ CONFIAR SUA VEZ JÁ VAI CHEGAR DE SAIR PRA REVER OS SEUS AMIGOS PASSEAR, NAMORAR OS VELHINHOS APERTAR RETOMAR A ALEGRIA DE UMA VEZ OLHA… SE PROTEGE E VEM CANTAR DA VARANDA PODE ACREDITAR A GENTE VAI VOLTAR E VAI SE CURAR E ENFIM SE ABRAÇAR POR MIM POR VOCÊ E POR TODOS DE UMA VEZ OLHA! TÁ NA HORA DE CUIDAR DE TODOS QUE VIVEM E SE ISOLAR PRA ENFIM CONVIVER”

Uma publicação compartilhada por ValenTina (@valentinaoliveiraoficial) em

Glamurama: Como é para você, tão jovem, já estar engajada em causas sociais?
Valentina: Eu me sinto muito feliz e realizada de poder ajudar as pessoas que precisam. Sei que sou privilegiada e tenho acesso a recursos que mais da metade da população não tem. Como artista eu tenho a obrigação com a minha visibilidade ajudar e dar voz a quem precisa.

Glamurama: Quando te despertou a vontade de ajudar?
Valentina: Minha família sempre esteve engajada com causas sociais. Desde que comecei a trabalhar ajudo jovens com menos recursos. No meu aniversário de 10 anos pedi para que todos não levassem presentes e sim doações de alimentos. Todos os anos eu ajudo uma ONG chamada ‘Reintegra Turma da Sopa’ que distribui alimento para os moradores de rua do centro de São Paulo.

Glamurama: E como está a sua quarentena?
Valentina: Na quarentena estou tendo aulas online, toco meu violão, escrevo algumas músicas. Além disso, fiz vídeos e lives com alguns artistas e estamos nos divertindo muito dando dicas de prevenção. Também estou aproveitando para descansar da minha rotina de trabalho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu tenho um recado muito importante pra vcs. Está na hora de juntos, mesmo confinados, fazermos o que tem que ser feito: uma corrente de solidariedade em prol daqueles que estão sofrendo com a crise gerada pelo COVID-19. Como artista, me sinto no dever de dar o exemplo e estimular as pessoas a olharem pro que é realmente importante nesse momento. Assistam o vídeo com o meu recado e o do @gilson_rodrigues54 líder comunitário do @g10favelas Ajudem, contribuam e repassem meu vídeo para que mais artistas e pessoas queiram aderir a essa causa e a minha campanha #artistasengajados Se cuidem, me marquem nos reposts e vídeos de vcs, marquem as pessoas (famosas ou não) q vcs gostariam q aderissem a campanha e FIQUEM EM CASA❤️ #juntossomosmaisfortes #tinanaquarentena #ficaemcasa #valentinaoliveira #valentinaoliceiraoficial @projetocidadesinvisiveis @cufabrasil @comunitasbr @vozdascomunidades @cpapo_reto

Uma publicação compartilhada por ValenTina (@valentinaoliveiraoficial) em