16.02.2020  /  9:00

Já ouviu falar de Finneas O’Connell? Irmão mais velho e parceiro musical de Billie Eilish, o moço é peça-chave no sucesso da cantora

Finneas é cantor, produtor e ator / Crédito: Instagram

Billie Eilish é um nome forte na indústria da música e não é à toa: aos 18 anos a cantora faturou cinco prêmios no Grammy com o seu álbum de estreia ‘When We All Fall Asleep, Where do We Go?’, e é destaque também no mundo da moda. Mas ela não está nessa sozinha. A seu lado está um parceiro, com quem Billie divide todos os ‘louros’.

Quem é ele? Trata-se de Finneas O’Connell, irmão mais velho da cantora e companheiro de trabalho. O rapaz de 22 anos ajuda não só na produção das músicas, como também faz parte da banda de apoio. Ele também se dedica à carreira solo. A música mais conhecida até então é ‘Claudia’, feita em homenagem à sua namorada, a Youtuber Claudia Sulewski, que sempre publica vídeos com o produtor.

Nascido em 20 de julho de 1997, em Los Angeles, na Califórnia, lançou o seu EP de estreia, “Blood Harmony”, em 2019. Em entrevista à Vogue Americana, Finneas revelou que estar à sombra da irmã não mudou em nada a relação entre eles. “Nós nos amamos e somos honestos um com o outro, e falamos a mesma linguagem criativa. Não há outra pessoa de que eu goste tanto quanto minha irmã”.

Finneas também se aventura na carreira de ator. Ele participou da última temporada de “Glee” e conseguiu um pequeno papel na série “Modern Family”. Com Billie, trabalha desde os 11 anos. A cantora, aliás, falou sobre o irmão à revista Variety. “Ele é um compositor bem melhor do que eu, e é por isso que funciona. Somos bons em coisas diferentes, e esse é um ótimo equilíbrio”.

View this post on Instagram

Downhill from here

A post shared by FINNEAS (@finneas) on

O último lançamento de Billie Eilish, feito especialmente para o novo filme de James Bond, é escrito por ela e Finneas. “Estou escrevendo novas músicas e participando de reuniões para descobrir o que faremos a seguir. Temos um ano inteiro de turnês pela frente”, comentou ela.