28.04.2015  /  10:14

Anúncio no Metrô de Londres causa indignação e é logo retirado

A campanha de Protein World || Créditos: DIvulgação
A campanha de Protein World || Créditos: DIvulgação

Um campanha publicitária controversa está sendo removida dos metrôs de Londres por causa dos protestos em torno da imagem da mulher veiculada nela. A peça mostra uma modelo de biquíni e faz a pergunta “are you beach body ready?”, ou “seu corpo está pronto para a praia?” e promove a Protein World, marca de suplementos para esportes.

Cerca de 200 pessoas assinaram uma reclamação junto a Advertising Standards Authority, agência reguladora de propagandas da Inglaterra e mais de 50 mil pessoas assinaram uma petição online quando a campanha foi lançada, pedindo que a Protein World retirasse os anúncios das ruas. A maioria dos protestos alega que a campanha é ofensiva, irresponsável e prejudicial, pois promove uma imagem corporal não saudável e irreal, e ainda contesta sobre a objetificação da mulher na publicidade.

A agência de transportes de Londres, a TFL, disse que os anúncios que promovem o produto de perda de peso da Protein World serão substituídos a partir desta quarta-feira por terem chegado ao fim do seu período de contrato de três semanas. “Ele está chegando a seu fim natural”, disse um representante, acrescentando que a campanha não violou normas de publicidade da TFL.

Confira alguns dos protestos feitos online: