03.09.2015  /  12:10

Antonio Fagundes quer saber quando série já gravada vai ao ar…

Antonio Fagundes || Créditos: Zeca Fiorentino/Divulgação
Antonio Fagundes || Créditos: Zeca Fiorentino/Divulgação

Por Michelle Licory

Antonio Fagundes dá vida a um libanês radicado em Manaus, pai dos gêmeos interpretados por Cauã Reymond, em “Dois Irmãos”, minissérie de Luiz Fernando Carvalho já toda gravada no primeiro semestre deste ano. “A última vez que fiz algo assim [uma obra de dramaturgia para a TV finalizada antes de estrear] foi na época do teleteatro. Sou velhinho…”, comentou o ator. “Mas ninguém sabe quando essa minissérie vai ao ar”, confessou. O problema é que Cauã já está em “A Regra do Jogo” e Juliana Paes, outro nome do elenco, começou a gravar “Totalmente Demais”, próxima das sete. E a Globo não costuma permitir o mesmo ator duas vezes na grade de programação. Ou seja: parece que tão cedo nada de “Dois Irmãos”…

* Voltando para o Fagundes, perguntamos: é difícil trabalhar nesse esquema? Em obras abertas, dá pra ir sentindo a resposta do público… “Eu acho bom para o ator já ter um caminho pré-determinado. Dá uma tranquilidade ao gravar também por ter mais tempo. Há a possibilidade de errar, fazer de novo”. Mas tem outros projetos previstos na emissora? “Não. Vou fazer dois filmes, mas ainda não fechamos tudo, então não posso dar detalhes”.

* E tem mais: “Alguém fez as contas e me falou que estou completando 50 anos de carreira. Isso não é uma preocupação minha. Se alguém achar importante comemorar, não tem que ser eu. Aos poucos, o ministério da Cultura para de olhar pra você, que passa a ser problema do ministério da Saúde. E no governo tem sempre loucos que não param de exercitar suas loucuras. Mas o TUCA [Teatro da Universidade Católica de São Paulo] também está completando 50 anos, então vamos comemorar juntos, agora no próximo dia 11, com a reestreia da peça ‘Tribos’, que já teve mais de 200 mil espectadores em 30 cidades e até em Portugal”.

* Em tempo: em junho, Juliana Paes expressou sua preocupação com a indefinição de “Dois Irmãos” em entrevista ao Glamurama: “Claro que estou preocupada com essa questão de repetição de elenco. Sei que hoje, com internet e redes sociais, as pessoas se identificam com a Juliana Paes, e não apenas com o papel da TV, mas mesmo assim o personagem precisa ser respeitado. Melhor não ficar no ar ao mesmo tempo em duas produções… A Globo vai decidir isso. Mas a novela é sempre o carro chefe, então eles devem dar preferência pra ela.” Leia o texto completo aqui.