26.06.2019  /  11:45

Angelina Jolie será editora-contribuinte da “Time”, uma das mais importantes revistas do mundo

Angelina Jolie || Créditos: Reprodução

Atriz e diretora de sucesso, ativista social das mais engajadas, professora adjunta da prestigiada London School of Economics e, agora, editora-contribuinte de uma das mais importantes publicações jornalísticas do mundo. Esse último trabalho passa a constar no currículo de Angelina Jolie a partir dessa quarta-feira, quando foi anunciado que a diva hollywoodiana vai integrar o time de editores da revista americana Time a fim de auxiliá-los na cobertura de temas sobre relevância em um mundo globalizado.

Em seu artigo de estreia intitulado “O Que Devemos Aos Refugiados”, e que estará na edição impressa da “Time” que chega às bancas dos Estados Unidos na próxima segunda-feira, Angie trata do tema que a levou a se tornar embaixadora global das Nações Unidas em prol daqueles que são forçados a deixar seus países de origem.

“Todo mundo merece ter dignidade”, escreveu a estrela, para quem receber refugiados é “uma obrigação” que pode ser “perfeitamente equilibrada com controles de bordas” se for tratada como uma questão humanitária e não meramente econômica. Jolie, que já visitou mais de 60 países, trabalha em parceria com a ONU desde 2001, e em 2010 foi promovida a enviada especial da entidade em seu Alto Comissariado para os Refugiados. Portanto dá pra dizer que ela sabe do que está falando. (Por Anderson Antunes)