No Dia Mundial das Abelhas, Angelina Jolie é clicada coberta pelos insetos para promover programa de preservação da espécie

9 Compartilhamentos
9
0
0
0
0
0

Há anos na luta pelos direitos dos refugiados, Angelina Jolie agora é a mais nova defensora das… abelhas, que podem estar ameaçadas de extinção por conta dos agrotóxicos usados nas plantações mundo afora. É que acaba de ser anunciado que a atriz está trabalhando junto com a UNESCO e a maison francesa Guerlain, que a tem como garota-propaganda de um de seus perfumes, em uma iniciativa batizada “Women for Bees” (“Mulheres pelas Abelhas”) cujo objetivo é construir 2,5 mil colmeias de abelhas e com isso “reestocar” o planeta com 125 milhões de abelhas até 2025.

Nesse meio tempo, pelo menos 50 mulheres de vários países que vivem em condições de pobreza serão treinadas para que se tornem apicultoras profissionais, em uma forma de unir o útil ao agradável (pra quem não sabe, as abelhas são importantes agentes de polinização, uma vez que quase 90% das espécies de flores silvestres dependem dos polinizadores, assim como 75% das plantações de alimentos).

E Jolie, que nunca foi chegada em lugar comum, decidiu anunciar a novidade nessa quinta-feira, data em que se celebra o Dia Mundial das Abelhas, de forma única: com um clique seu produzido pelo pessoal do National Geographic e inspirado em uma técnica que Richard Avedon usava há 40 anos no qual ela aparece coberta de abelhas.

Frise-se que todos no set em que a imagem foi registrada precisaram usar trajes protetores, à exceção da estrela que é Embaixadora da Boa Vontade da ONU, e que escolheu encarar o desafio sem um e ficou longos 18 minutos sem se mexer enquanto fotos suas com o rosto e corpo cobertos por abelhas eram tiradas. Corajosa e determinada! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, a foto final e o vídeo dos bastidores da sessão em que Jolie foi clicada coberta por abelhas: